Truck: Cirino fica surpreso com 4º lugar no grid em Goiânia

Atual campeão da categoria, Cirino diz estar confiante para a corrida, quando terá um caminhão rápido o tempo todo.

O quarto lugar no grid de largada da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck conquistado nos treinos classificatórios de hoje (sábado) surpreenderam o paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz. Ele fez o tempo de 1m47s565, enquanto que o pole position será o paulista Roberval Andrade, com 1m46s780. A prova será disputada amanhã, a partir das 13 horas, no Autódromo de Goiânia, capital de Goiás.

Cirino diz ficado surpreso porque durante todos os treinos livres trabalhou nos acertos para a corrida, sem se preocupar com o treino classificatório. “Tínhamos como meta disputar o Superpole, que reúne os oito melhores do treino classificatório. A partir daí, esperávamos ficar na terceira fila, com o sexto ou o sétimo lugar. O quarto lugar foi uma boa surpresa e largando na segunda fila, com o Mercedes-Benz mostrando bom rendimento, aumenta a nossa confiança para atingir a meta principal traçada para a prova de Goiânia, que é sair daqui entre os três primeiros na classificação do campeonato”, destaca Cirino, que ocupa atualmente a quinta colocação com 41 pontos, ao passo que o líder é o paulista Felipe Giaffone, com 78.

Cirino disse também que sua volta no Superpole não foi 100%, com pequenas escorregadelas, mas está contente, sabendo que para a corrida o caminhão será rápido o tempo todo. “Agora vamos pensar em uma boa largada e buscar marcar o maior número de pontos possíveis, pensando mais no campeonato do que na etapa goiana”, frisa Cirino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *