Stock: Officer procura estagiário de mecânica

Duda Pamplona apresentou concurso em Interlagos.

O piloto Duda Pamplona lançou hoje, na Escola Básica de Mecânica de Interlagos (EBMI), o 1º. Concurso Estagiário Officer Motorsport, que vai premiar com um estágio remunerado o melhor aluno das seis turmas de 2007 desse estabelecimento de ensino. A iniciativa é inédita na categoria e complementa o projeto baseado em programa de palestras nas escolas técnicas de mecânica localizadas nas cidades onde o Campeonato Brasileiro de Stock Car se apresenta durante o ano. Segundo Duda Pamplona, o objetivo desta ação social está diretamente relacionado com o crescimento da categoria:

“A Stock Car está se desenvolvendo em todos os sentidos e um ponto importante neste processo é a formação de mão de obra especializada. Nossa proposta está voltada aos jovens que freqüentam os cursos técnicos, em especial aqueles ministrados ou supervisionados pelo Senai. A repercussão que esta iniciativa tem alcançado até agora tem sido surpreendente; em Campo Grande, por exemplo, fui convidado a repetir palestra ministrada aos alunos do período da manhã também para os alunos do curso noturno.”

Em sua primeira edição o projeto Estagiário Officer Motorsport está restrito à Escola Básica de Mecânica de Interlagos, que forma cerca e 180 alunos por ano e funciona dento do autódromo paulistano. Pelo regulamento do concurso, os estudantes serão submetidos a uma prova de múltipla escolha versando sobre os regulamentos técnico e desportivo da categoria. No caso de empate será realizada uma prova escrita proposta por uma comissão formada pelo piloto Duda Pamplona, um professor da EBMI e um jornalista especializado.

O estagiário vencedor vai participar de toda a preparação da equipe para disputar a última etapa da temporada, marcada para o dia 9 de dezembro, em Interlagos, e receber uma remuneração equivalente ao salário mínimo vigente na época. O concurso é aberto a todos os alunos da EBMI matriculados nas turmas iniciadas no ano letivo de 2007.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *