Stock: Para Khodair, regularidade vai garantir vaga nos playoffs

Na opinião do piloto paulista Allam Khodair, manter a constância de bons resultados é a chave para a conquista de uma vaga nas finais da temporada de 2007 da Copa Nextel Stock Car, que chega à metade de sua fase classificatória neste domingo (17/6), no Autódromo de Interlagos. Para ele, o grande equilíbrio do atual campeonato tem dificultado a tarefa dos pilotos de se manter entre os primeiros colocados em todas as provas. Por esse motivo, aqueles que conseguirem encaixar uma seqüência de bons resultados ganharão o direito de disputar o título no final do ano.

“Acredito que este seja o panorama do campeonato”, avaliou Khodair. “Mas acho que ser constante neste ano não significa apenas estar entre os três, ou entre os cinco primeiros em todas as corridas. Significa, sim, buscar a máxima pontuação que o equipamento e a situação permitirem durante cada uma das etapas. Os pilotos que não desperdiçarem nenhuma das chances que tiverem de pontuar ao longo das oito primeiras corridas do ano, estarão certamente na fase final disputando o título”, completou o piloto.

O histórico das três primeiras corridas do ano mostra que Khodair tem razão. Ao contrário da temporada passada, quando Cacá Bueno e Hoover Orsi praticamente garantiram as primeiras posições na fase classificatória passadas as três primeiras etapas, o atual campeonato segue indefinido e ainda não repetiu vencedores.

“Todo piloto vai para a pista com o objetivo de vencer, mas na Stock Car atual é preciso ter um pensamento um pouco diferente, e valorizar cada ponto ganho. Quem tiver carro e condições para vencer, precisa aproveitar a chance. Quem só tiver equipamento para chegar em quinto, deve chegar em quinto e comemorar o resultado como se fosse uma vitória”, encerrou Khodair.

Passadas as três primeiras corridas do campeonato, a liderança é de Thiago Camilo, que soma 40 pontos e ainda não venceu neste ano. A segunda colocação é de Daniel Serra, que tem 37 pontos e também não foi ao alto do pódio na temporada. Ricardo Maurício, ganhador da primeira corrida do ano, vem na seqüência, com 35, e Rodrigo Sperafico, vencedor da segunda prova do calendário, está em quarto com 31. Ingo Hoffmann, com 28 pontos e nenhuma vitória, é o quinto colocado.

A programação da quart etapa da Copa Nextel Stock Car prevê a realização de dois treinos livres de 1h30 na sexta-feira, além da sessão classificatória e da super classificação no sábado. A largada para a corrida será dada às 13h03 do domingo.

Foto: Fabio Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *