Stock: “O negócio é relaxar e se divertir”, diz Antonio Pizzonia

Amazonense vai se preparar para disputar 500 Milhas da Granja Viana e depois retorna para Europa, onde disputará as últimas etapas da Superleague Formula pelo Corinthians.

Um resultado discreto na Stock Car já na abala mais o amazonense Antonio Pizzonia (K-Med Racing). Na 10ª etapa da Copa Nextel Stock Car, disputada neste domingo (09/11) em Brasília (DF), ele largou da 31ª posição para receber a bandeirada no 18º posto. “Só restou me conformar e brincar um pouco. Não adianta esquentar a cabeça numa situação destas”, resignou-se o experiente piloto com passagens pela Fórmula 1 e ChampCar. A vitória ficou com Ricardo Maurício (Medley), que deu um grande passo para conquistar o título.


Largando da penúltima fila, Antonio Pizzonia viu logo nas primeiras voltas que só ganharia posições quando os outros pilotos errassem. “O carro não ia de reta. Não andava nada, e o equilíbrio não estava bom. Só subi de posições porque o pessoal ficava se atrapalhando e alguns rodaram e abandonaram”, comentou. “Tem que melhorar muito este carro para começar a ficar um pouco competitivo”.


O próximo compromisso de Antonio Pizzonia será a participação na tradicional 500 Milhas da Granja Viana de Kart, no próximo final de semana. “O negócio é relaxar e se divertir”, diz o ‘Jungle Boy’. Em seguida, Pizzonia segue para a Espanha, onde disputará a sexta e última rodada da Superleague Formula, conhecida como futebol sobre quatro rodas, dias 22 e 23 de novembro, no circuito de Jerez. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *