Stock: Khodair quer somar importantes pontos em Santa Cruz

O treino classificatório de hoje (16) definiu que o piloto Allam Khodair, patrocinado pela Blausiegel Indústria Farmacêutica, largará na oitava posição do grid de largada da quarta etapa da Copa Nextel Stock Car, que acontecerá amanhã (17), a partir das 11h, no Autódromo de Santa Cruz do Sul (RS). Cacá Bueno é o pole position, seguido por Thiago Camilo e Ricardo Maurício.

“Pensando no campeonato, já que o principal concorrente está atrás (o líder do campeonato, Valdeno Brito, que largará na 16ª posição), não foi uma colocação ruim, mas visando a corrida não foi um resultado satisfatório. Apesar de não ter o carro mais rápido da pista, tínhamos chances de largar mais na frente”, comentou Allam Khodair, segundo colocado na classificação geral.

O piloto da Full Time Sports não passou para a terceira fase do treino classificatório por apenas um décimo. “Por muito pouco não disputamos as primeiras posições. Faltou acertar alguns detalhes. Essas pequenas coisas fazem toda a diferença e vamos trabalhar em cima disso para que não se repita”, disse.

O piloto da Blausiegel tem como meta somar pontos importantes na corrida. “Vamos fazer os ajustes finais, acertar bem todos os detalhes para que amanhã possamos fazer uma boa prova. O nosso principal objetivo é terminar entre os cinco primeiros e pontuar o máximo possível, pensando na classificação geral do campeonato”, concluiu Allam Khodair.

Blausiegel e Valdeno Brito

O outro carro patrocinado pela Blausiegel Indústria Farmacêutica na etapa gaúcha vai largar um pouco mais atrás. O piloto Valdeno Brito teve problemas no volante e ficou apenas na 16ª colocação.

Sendo assim, o paraibano espera fazer uma corrida de superação. “Quebrou a caixa de direção ainda na primeira etapa do treino classificatório. Trocamos para a segunda fase, mas mesmo assim não ficou bom e não conseguimos um resultado melhor. Foi uma pena, pois tínhamos um carro bom e com condições de ficar entre os seis primeiros. Agora, que vamos largar atrás, objetivamos fazer uma corrida de recuperação para pontuar bem”.

Apesar de não largar na frente, Valdeno Brito está animado com a chegada do novo patrocinador. “A Blausiegel chegou em um momento maravilhoso e está me ajudando muito. A princípio será só nessa etapa, mas vamos sentar para conversar e eu espero manter essa parceria durante toda a temporada”, disse.

“Um patrocinador ajuda muito a estruturar bem a equipe e a trabalhar com tranquilidade. Começamos bem a temporada, queremos brigar pelo título e, por isso, quanto mais parceiros tivermos, maiores serão as nossas chances”, finalizou Valdeno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *