Stock: RC3 Bassani parte da 7ª e 9ª filas em Santa Cruz do Sul

Antonio Jorge Neto é o 14º e David Muffato o 19º.

Neste sábado, com sol e frio em Santa Cruz do Sul (RS), foi realizada a tomada de tempos da Copa Nextel Stock Car. Caca Bueno, que já venceu três provas neste autódromo, garantiu a pole position. A Itaipava Racing Team, animada com o grande resultado de Brasília na ultima etapa, vai largar em posições intermediárias no grid. Alguns problemas atrapalharam o rendimento de Antonio Jorge Neto (Itaipava/Eurofarma/Café Pilão) e David Muffato (Itaipava/Scott/Café Pilão). Eduardo Bassani comenta o 14º de Neto e o 19º do Muffato. “O Muffato teve muitos problemas no motor. Trocamos muita coisa e mesmo assim continuo falhando. Só nos resta trocar o motor e fazer uma corrida pensando em terminar na zona de pontos. Já o Neto faltou um pouco do nosso acerto. O carro não ficou 100%. Mexemos no treino que antecedeu a tomada de tempos, mas passamos um pouco da medida. Largar em 14º não é de todo ruim”, disse o engenheiro da Itaipava Racing Team.

 

Antonio Jorge Neto – 14º – “Corrida boa será terminar entre os dez primeiros”

 

“Corrida boa será terminar entre os dez primeiros. Mesmo com esta reta grande, não é tão fácil ultrapassar aqui em Santa Cruz. Mas a corrida é longa e tem as estratégias de boxes que pode mudar muita coisa na corrida. Meu carro faltou um pouco para ficar bom. Não conseguimos o equilíbrio ideal. Principalmente na parte traseira do carro”, disse o 9º colocado no campeonato.

 

David Muffato – 19º – “Com o tanto que falhou o motor, até que está bom o 19º lugar”

 

“Desde ontem sofremos com o motor. Falhou em praticamente todos os treinos. No que antecedeu a classificação estas falhas pioraram. Aí trocamos tudo possível: cabos de vela, velas, bobina, parte elétrica. Tudo! Só faltou o motor. E infelizmente não deu certo. Já estamos trocando o motor e amanhã tentar realizar uma boa corrida. Com o tanto que falhou o motor, até que está bom o 19º lugar”, disse o 14º colocado no campeonato.

 

A corrida tem inicio às 11h com transmissão ao vivo pelo site www.gloesporte.com. A rede Globo, dentro do programa Esporte Espetacular, transmite as voltas finais. Vale lembrar que a partir da próxima etapa, 5 de julho em São Paulo, a Rede Globo começa a transmitir as provas na integra, ao vivo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *