Stock Jr.: João Paulo Gelai ganha teste na Stock Jr.

O brasiguaio João Paulo Gelai foi o kartista que mais comemorou a conquista do título paranaense no último domingo (dia 30/11/), no Kartódromo de Pato Branco, no Sudoeste do Estado. Ele se sagrou campeão da categoria Graduados e ganhou como prêmio um teste na Stock Car Júnior, que será marcado para o início da temporada 2009.

O teste de Gelain na Stock Car Júnior é resultado da parceria da Federação paranaense de Automobilismo (FPrA) com a Vicar, promotora e organizadora da Stock Car. Pelo acordo, o campeão da categoria Graduados no Campeonato Paranaense de Kart teria o teste como prêmio.

Segundo Rubens Gatti, presidente da FPrA, a parceria com a Vicar visa fortalecer ainda mais o kart no Paraná e ao mesmo tempo oferecer uma opção de futuro a mais para os pilotos. “Estamos procurando criar oportunidades para que nossos pilotos possam dar prosseguimento as suas carreiras”, diz Gatti.

Para o campeão João Paulo Gelain, o teste na Stock Car Júnior dará maior visibilidade a sua carreira. “A parceria da FPrA com a Vicar é importante porque nos permite ter contato com categorias maiores do automobilismo brasileiro. Espero realizar um bom trabalho neste teste e abrir novas oportunidades para o futuro”, acentua Gelai, nascido em Palotina, na região Oeste do Paraná, mas que quando ainda criança sua família se radicou no Paraguai em busca de novas oportunidades na agricultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *