Copa Vicar: Pachenki tenta última cartada pelo bicampeonato

Paranaense precisa vencer última etapa da Copa Vicar dependendo de fatores que impeçam o líder Carreira de ser um dos 11 primeiros.

O circuito paulista de Interlagos viverá um fim de semana de muitas decisões de títulos. As três categorias integrantes do evento Stock Car vão definir nas corridas deste domingo (7) os campeões da temporada de 2008. A programação no Autódromo Municipal José Carlos Pace prevê as corridas finais da Copa Nextel, da Copa Vicar e da Stock Júnior, além da última etapa da Pick-up Racing, que já tem Gustavo Sondermann como campeão.

Na Copa Nextel, subdivisão principal da Stock Car, a decisão do título vai confrontar os paulistas Ricardo Maurício e Marcos Gomes, separados por apenas um ponto na classificação. Na Stock Júnior, o lider Patrick Gonçalves acumula 199 pontos, 30 a mais que o vice Lucas Finger, numa contagem que não considera os descartes obrigatórios de resultados. A Copa Vicar, categoria de acesso à Copa Nextel, apresenta um panorama favorável ao líder Fábio Carreira.

Vencedor de três das oito corridas disputadas até o momento, o paulista da RCM Motorsport comanda a tabela com 117 pontos. Tem 25 a mais que o vice-líder paranaense Diogo Pachenki, da ALM Pachenki Motorsport. Considerados os descartes, Carreira depende de um 11º lugar na corrida para ser campeão. Para Pachenki, dono do título da categoria em 2004, a única possibilidade de título está na eventual conquista, em Interlagos, da segunda vitória no ano.

“O Fabinho é o favorito absoluto, isso é uma ciência exata. Mas ele ainda não garantiu o título, existe uma chance, é só uma e eu vou me agarrar a ela com toda a dedicação que puder”, assegura Pachenki. A necessidade de vitória para a complicada busca pelo bicampeonato não põe o paranaense sob pressão. “Bem pelo contrário, se alguém tem a obrigação de vencer o campeonato é ele, que fez uma campanha excelente. Eu sou apenas um azarão nessa briga”, diz.

Pachenki manteve a chance matemática de ser campeão pela segunda vez com o segundo lugar na corrida de 9 de novembro em Brasília, onde Carreira foi apenas 15º colocado. “Meu carro se comportou muito bem naquela corrida e eu tenho bons motivos para apostar em um carro competitivo para o fim de semana em Interlagos”, anima-se. “Minha cabeça está focada apenas na vitória, é isso que depende de mim e da minha equipe. O resto é conseqüência”, considera.

Os treinos para a nona e última etapa da Copa Vicar Stock Car terão início nesta sexta-feira (5). A corrida de domingo terá largada às 14h30. O canal por assinatura SporTV fará a transmissão do VT completo para a partir das 16h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *