Kart: Zandavalli quer comemorar o título da Copa Paraná com vitória em casa

Depois de ter deixado escapar o título da categoria Júnior Menor no Paranaense no último domingo, em Pato Branco, o cascavelense Henrique Zandavalli, da equipe Sementes Plantar, quer comemorar o título da categoria Infanto-juvenil na Copa Paraná com uma vitória em casa. Domingo (dia 07/12), ele disputa a quinta e última etapa da competição no Kartódromo de Cascavel.

Segundo Zandavalli, o título do paranaense escapou por detalhes. Na primeira bateria, passou do ponto de freada quando brigava pela liderança com o também cascavelense Gustavo Myasava e rodou. Na segunda chegou a assumir a liderança na largada, mas foi tocado por Giovanni Tavares, outro cascavelense e rodou, caindo para as últimas colocações. “Foi uma pena porque o kart estava muito bom. Dava para vencer a prova tranqüilamente”, informa Zandavalli.

Para a decisão da Copa Paraná ele diz que será diferente porque só precisa de dois pontos para garantir o título e por isso terá liberdade para ser mais agressivo. “Quero vencer para dar mais brilho a conquista do título. Estarei correndo em casa e será muito bom subir ao pódio no ponto mais alto”, frisa Zandavalli.

Classificação da categoria Infanto-juvenil na Copa Paraná:
1º) Henrique Zandavalli, com 87 pontos
2º) Gustavo Myasava, 68
3º) Emilio Kevin Gotze Calvo, 60
4º) Celso Henrique Klososki, 53
5º) Giovanni Bruno Tavares, 49
6º) Lucas Daleffe, 19
7º) Santiago Galeano, 14
8º) Marcos Vinicius Wormsbecker, 13
9º) Sabrina Kuronuma, com 10 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *