Copa Vicar: Líder Pachenki larga em 10º e aponta evolução no trabalho de acerto

Piloto paranaense da ALM Pachenki Motorsport vê esforços bem direcionados e aposta em corrida de recuperação para estar no pódio.

É do paranaense Júlio Campos a pole-position na terceira etapa da Copa Vicar Stock Car. O piloto da Carlos Alves Competition Team cravou a volta mais rápida do treino classificatório disputado neste sábado (16) e vai comandar o grid formado pro 28 carros na corrida deste domingo (17), no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. Ele vai dividir a primeira fila com o paulista André Bragantini Júnior, da FTS Competições.

Os dois pilotos que protagonizam a disputa pela liderança do campeonato ocupam posições mais discretas no grid. Rafael Daniel, parceiro de Bragantini na FTS, vai alinhar em quinto lugar. Ele é vice-líder com 26 pontos, um a menos que o paranaense Diogo Pachenki, da ALM Motorsport, que vai largar em décimo. A quinta fila não diminui as expectativas de Pachenki, que tem lidado tranquilamente com as dificuldades vividas no fim de semana.

“Nós evoluímos em relação aos treinos livres, em que fomos muito mal”, admite o piloto, que tem no carro número 8 as cores e logomarcas de Marisol e One Store. “Mas precisamos melhorar mais um pouco. Para a corrida, nós temos um caminho para seguir no trabalho de acerto do carro. Tomamos esse caminho de ontem para hoje e o carro melhorou razoavelmente, então é claro que a equipe vai continuar nesta direção, para tentar um pódio na corrida”, acrescenta.

A terceira etapa da Copa Vicar Stock Car terá largada às 13h. A corrida será transmitida ao vivo pelo Speed Channel, com narração de Sérgio Lago. Dois sites transmitirão a prova – o www.racetv.com.br, com narração de Edgard Mello Filho, e o www.catve.com.br, com a transmissão comandada por Vanderlei Luiz Ratto. A CATVE, afiliada da TV Educativa para a região Oeste do Paraná, também levará a prova ao ar. A geração de imagens é da Master TV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *