Stock: LÁ­der do campeonato larga na frente em Ribeirão Preto

LÁ­der do campeonato leva grande vantagem largando na frente no circuito de rua. Estreante Gustavo Sondermann impressiona largando em sexto

“Fiz uma volta para garantir, andando a 95% do limite e na outra resolvi abusar, dando 102% de mim e deu certo. A pole veio no lugar certo e na hora certa e foi fruto do trabalho em equipe”, comentou o piloto da AMG Motorsport (3M/Polirion/Beta). A quinta etapa da Copa Caixa Stock Car terá largada as 11h05, com transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão.

Diretor esportivo da AMG Motorsport, o campeonÁ­ssimo Ingo Hoffmann ficou emocionado no momento em que Átila Abreu conquistou a sua segunda pole position. “Que volta que ele fez, no limite total o tempo todo. Esta volta tem que entrar para os anais do automobilismo, foi uma coisa lida de ser ver. O moleque é bom mesmo”, elogiou o mais jovem (23 anos) piloto da Stock Car.

Ingo aproveitou para enaltecer o desempenho de Gustavo Sondermann, que além de garantir uma excelente posição de largada, fez um ótimo trabalho com a AMG Motorsport no desenvolvimento dos dois carros. “Numa pista difÁ­cil, o Gustavo foi sensacional. Além disso ele ajudou muito a equipe com informações que deixaram os dois carros muito bons”.

“Foi uma pena eu ter que entrar cedo para a classificação porque a pista foi melhorando. A equipe está de parabéns, pois sei que temos carro para andar ainda mais a frente. Só que esta é uma categoria competitiva, complicada e não é fácil não, por isso temos que comemorar”, declarou Sondermann, que teve muito sucesso na Copa Vicar (antiga Stock Car Light) e que em Ribeirão Preto estará correndo também nas picapes da Copa Chevrolet Montana.

Átila quer aproveitar bem a vantagem de largar da pole position em um circuito estreito e técnico, com grandes dificuldades para ultrapassagem. “Largando na frente terei a visão total da pista, enxergando todas as referências e tentarei aproveitar esta vantagem. Vou poder ditar o ritmo da corrida sem desgastar o equipamento, mas tenho que ter margem de segurança, pois acho que haverá várias incidentes e intervenções do safety car”, acredita. “Precisamos ter uma boa estratégia de pit stop, pois creio que só precisaremos reabastecer. O asfalto aqui é novo e muito bom, por isso talvez não precisaremos trocar os pneus”, encerrou o piloto da AMG/Zinco Jeanswear/Santa Carolina/OTG/Baterias LÁ­der.