Stock: RC3 Bassani larga em 17º em Ribeirão Preto

Chuva na manhã deste sábado mudou o sistema de tomada de tempos

Neste domingo (6 de junho) será disputada na ruas de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, a 5ª etapa da Copa Caixa Stock Car. O desafiador circuito urbano obriga os pilotos a ter atenção redobrada, por conta dos muros que cercam boa parte do traçado. Na sexta-feira foram realizadas duas sessões de treinos. Vários acidentes aconteceram e as equipes tiveram muito trabalho durante boa parte da noite. Neste sábado uma surpresa um pouco que desagradável. A chuva chegou na “Califórnia Brasileira” e a programação sofreu atrasos e alterações. O sistema de tomada de tempos – que é dividida em três partes – sofreu uma alteração e os pilotos foram um de cada vez para a pista para duas voltas cronometradas. Este sistema já foi usado na categoria em temporadas passadas. A equipe RC3 Bassani esteve desfalcada no treino classificatório. Willian Starostik bateu muito forte nesta sexta-feira e seu carro teve que ser recuperado. Billy – como é conhecido Starostik – ficou em observação no ambulatório, mas nada de grave foi constatado. A equipe e o piloto acharam por melhor não participar do treino e deixar Starostik descansando neste sábado para estar em perfeitas condições para a prova.

Já Diego Nunes, na melhor das suas duas voltas cronometradas, marcou 1min10s236 e ficou com a 17ª colocação. Diego lamentou não ter aproveitado o máximo das suas duas voltas. “Se combinarmos os meus melhores trechos nas duas voltas, dava para ficar com a 9ª colocação. O carro demorou um pouco para encontrar a temperatura ideal. Vamos para uma corrida cabeça e tentar marcar pontos para entrar de vez na briga pelo playoff”, comentou Diego que ocupa a 11ª colocação no campeonato.

Eduardo Bassani, engenheiro da equipe, comentou a tomada de tempos. “Esperávamos estar um pouco mais a frente. Mas o Diego tem totais condições de conquistar pontos. O importante é não se envolver em acidentes. Já o Billy optamos em deixá-lo descansando para estar 100% para a prova”, comentou Bassani.

A 5ª etapa da Copa Caixa Stock Car terá sua corrida exibida na integra e ao vivo pela Rede Globo neste domingo a partir das 11 horas dentro do programa Esporte Espetacular. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *