Pick-Up: Marcílio faz balanço das etapas finais da temporada 2006

O piloto Flávio Marcílio, representante do estado de São Paulo na competição, participou neste final de semana da 8ª e 9ª etapa do Campeonato Brasileiro de Pick up Racing no Autódromo Raul Boesel em Curitiba no Paraná.


Neste final de semana, o piloto paulista Flávio Marcílio (Contuflex, Asa Alumínios, Viamax Trading, Uniparts e Mahle) participou da 8ª e 9ª etapa do Campeonato Brasileiro de Pick up Racing no Autódromo Raul Boesel em Curitiba, no Paraná.

No sábado, primeira etapa da rodada dupla, que aconteceu no circuito misto, o representante da Dodge Dakota largou em 13º colocado, entre 20 Ranger e S-10. Em uma corrida bastante agitada, Marcílio que teve alguns problemas com seu motor, conseguiu chegar na zona de pontuação e marcou mais um ponto. “Se eu forçasse mais a pick up poderia chegar em uma posição melhor, mas, achei melhor poupar porque amanhã já temos outra etapa e o motor não está 100%” destacou o paulista.

Já na etapa de domingo, que aconteceu no anel externo do Autódromo de Curitiba, Marcílio que era para ter largado na 10ª posição, largou em 9º devido a troca de um dos pilotos de uma das pick ups.

Como o motor de sua Dakota já não estava bom desde o sábado, o paulista fez uma largada cautelosa e tentou acompanhar o pelotão que estava a sua frente. Na terceira volta, a porta da Dodge Dakota voou no retão de Curitiba e Marcílio tinha de parar nos boxes para colocar de volta, mas, o motor quebrou e o paulista foi forçado a abandonar a prova. “Não consegui terminar esta prova, mas, fiquei feliz pelo resultado geral do final de semana”, disse. “Estou focado agora na temporada do ano que vem e vou começar os trabalhos já porque, como disse, estamos sozinhos com a Dakota e o quanto antes começarmos os trabalhos com ela, melhor”, finalizou.

Na classificação geral da temporada 2006, Marcílio ficou com a 15ª colocação somando 10 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *