F1:Renault R26 é eleito o “Carro de Competição do Ano”

O carro que ajudou a equipe Renault F1 Team a conquistar mais dois títulos consecutivos – de pilotos e de construtores – foi eleito a melhor máquina de competição do automobilismo em 2006 pela conceituada revista inglesa Autosport, especializada em automobilismo.

 


O já tradicional prêmio anual da revista inglesa Autosport apontou o Renault R26 de Fórmula 1 como o “Carro de Competição do Ano” de 2006. A publicação é a mais conceituada no segmento do automobilismo de competição em todo o mundo e escolheu como o melhor da temporada “o carro que levou Fernando Alonso ao seu segundo título consecutivo, superando o Ferrari 248 F1 para garantir a premiação”, segundo anuncia texto no site da revista.


 


O piloto espanhol que defendeu a Renault na temporada 2006 também foi apontado como “Piloto Internacional de Competição” do ano. Em 2006, o R26 também foi instrumento da conquista do segundo título mundial de construtores consecutivo para a Renault.


 


O troféu correspondente à honraria concedida ao Renault R26 foi entregue pelos ex-pilotos de Fórmula 1 Damon Hill e Martin Brundle em uma festa organizada pela Autosport, em Londres, Inglaterra. Entre os presentes ao palco para receber o prêmio estavam o chefe do departamento de aerodinâmica, Dino Toso, e o projetista-chefe Tim Densham. Ao ser entrevistado, Densham destacou a qualidade do motor Renault RS26 V8 que equipou o chassi da carro: “Nós tivemos sorte de ter o motor Renault, pois ele era muito confiável; era provavelmente o melhor do grid”.


 


O projeto do Renault R26 segue conceitos já aplicados no também vitorioso Renault R25, seu antecessor. Com desenvolvimento iniciado já em 2005, o projeto foi dirigido por Bob Bell (diretor-técnico de engenharia), Pat Symonds (diretor-executivo de engenharia) e Denis Chevrier (diretor do departamento de motores).


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *