O carro que ajudou a equipe Renault F1 Team a conquistar mais dois tÁtulos consecutivos – de pilotos e de construtores – foi eleito a melhor máquina de competição do automobilismo em 2006 pela conceituada revista inglesa Autosport, especializada em automobilismo.
O já tradicional prêmio anual da revista inglesa Autosport apontou o Renault R26 de Fórmula 1 como o “Carro de Competição do Ano†de
O piloto espanhol que defendeu a Renault na temporada 2006 também foi apontado como “Piloto Internacional de Competição†do ano. Em 2006, o R26 também foi instrumento da conquista do segundo tÁtulo mundial de construtores consecutivo para a Renault.
O troféu correspondente Á honraria concedida ao Renault R26 foi entregue pelos ex-pilotos de Fórmula 1 Damon Hill e Martin Brundle em uma festa organizada pela Autosport,
O projeto do Renault R26 segue conceitos já aplicados no também vitorioso Renault R25, seu antecessor. Com desenvolvimento iniciado já em 2005, o projeto foi dirigido por Bob Bell (diretor-técnico de engenharia), Pat Symonds (diretor-executivo de engenharia) e Denis Chevrier (diretor do departamento de motores).