Stock: Lucas Foresti disputa etapa de duplas pela Full Time Sports Pro GP ao lado de Luiz Razia

Piloto brasiliense busca repetir vitória do ano passado em Curitiba; “Ele é um dos caras que podem ser protagonistas do fim de semana”, diz Maurício Ferreira

[Razia e Foresti juntos novamente]
Destaque da temporada 2015 da Stock Car com uma vitória em Curitiba e grandes atuações, principalmente nos treinos classificatórios, Lucas Foresti dá segmento à sua carreira, realizando um acordo com a Full Time Sports ProGP e convidando Luiz Razia, ex-piloto de testes da F1, para ser sua dupla na prova de despedida da categoria em Curitiba, que abre o calendário da Stock em 2016 no próximo domingo (6). Ambos dividirão o carro #12 com os patrocínios de CVC e Harry’s Brinquedos.

Lucas passa a ter como companheiros de equipe o campeão de 2014, Rubens Barrichello, além de Allam Khodair – ambos da equipe-irmã Full Time Sports – e Felipe Guimarães, com quem dividirá a garagem. A parceria não deixa só o piloto otimista, como enche de esperança os dois controladores do time, Maurício Ferreira e Duda Pamplona, com Ferreira inclusive apostando em Lucas como um dos protagonistas do fim de semana.

Confira o que cada um dos envolvidos espera para a abertura da temporada 2016 da Stock Car:

“Esta é uma das melhores equipes do Brasil e terei a orientação de dois dos caras mais experientes e talentosos do paddock – não é à toa que eles têm pilotos como o Rubens Barrichello e o Allam Khodair; é uma honra ser companheiro dos dois.”

“Curitiba é uma pista muito especial para mim e espero escrever a última grande história da Stock Car por ali, assim como foi da última vez com a minha primeira vitória. Renovei minha parceria com o Razia por ele ser um amigo, alto astral e ótimo piloto com experiência de Fórmula 1. Com esta combinação, estou confiante de que vamos andar muito bem nesta abertura.”

– Lucas Foresti, piloto titular do carro #12

“Foi muito legal receber o convite para competir novamente com o Lucas. Ele ganhou em Curitiba no ano passado e manda muito bem nessa pista, então acredito que podemos ir muito bem nesta prova. Com isso, encerro um jejum de dez anos sem correr lá: a última vez foi em 2006, quando fui campeão da F3 sul-americana. Vou sentir saudades desta pista.”

– Luiz Razia, piloto convidado

“O Lucas vem se consolidando na Stock Car, principalmente no ano passado quando venceu em Curitiba e realizou outras grandes provas, sempre próximo do parceiro de equipe [Átila Abreu], que era sua referência. O Lucas é a renovação da Stock Car e vai agregar muito bem ao time, junto com o Rubens, o Allam e o Felipe. Certeza que vamos trabalhar duro para entregar o melhor equipamento possível. Estou bastante otimista e motivado com a vinda dele, acredito que os resultados virão naturalmente.”

– Duda Pamplona, chefe de equipe e sócio da Full Time Sports ProGP

“É uma satisfação a chegada do Lucas, o cara que mais cresceu em 2015 e com vitória. Acho que ele vai trazer um lado jovem, de vontade, de garra, de tesão da juventude e mesclar com a nossa experiência, já que temos dois pilotos consolidados no Rubens e no Allam. Ele é um dos caras que podem ser protagonistas do fim de semana. É uma corrida atípica, mas a gente acredita que tem potencial para ser protagonista.”

– Maurício Ferreira, sócio da Full Time Sports ProGP

NOVIDADES PARA O FIM DE SEMANA:

– Os pilotos terão direito a um shakedown na quarta e duas sessões de treinos extras na quinta;
– Novos componentes, como assoalho em fibra de carbono e alterações de segurança no tanque de combustível, direção hidráulica e radiadores;
– Estreia de um novo circuito na temporada, Curvelo (MG) – e a despedida de Curitiba (PR);
– Trocas importantes de pilotos nas equipes, como Átila Abreu (Shell), Julio Campos (C2) e Vitor Genz (Carlos Alves);
– Corrida terá em torno de 1h10 (65 minutos mais uma volta);
– Apenas os seis primeiros pontuam (6 pontos para o vencedor, 5 para o segundo, 4 para o terceiro, 3 para o quarto, 2 para o quinto e 1 para o sexto).

PROGRAMAÇÃO DA PRIMEIRA ETAPA:

Shakedown: quarta-feira (2), 15h40 às 16h30
Treino extra 1: quinta-feira (3), 10h às 11h30
Treino extra 2: quinta-feira (3), 13h15 às 15h45
Treino livre 1: sexta-feira (4), 8h às 10h10
Treino livre 1: sexta-feira (4), 12h10 às 13h40
Treino livre 3: sábado (5), 8h30 às 10h
Classificação: sábado (5), 12h às 13h
Corrida: domingo (6), 12h30 (65 minutos + 1 volta)

CALENDÁRIO 2016:

Etapa 1 – Curitiba (PR) – 6 de março – prova de duplas
Etapa 2 – Velopark (RS) – 10 de abril – rodada dupla
Etapa 3 – Goiânia (GO) – 22 de maio – rodada dupla
Etapa 4 – Santa Cruz do Sul (RS) – 5 de junho – rodada dupla
Etapa 5 – Tarumã (RS) – 26 de junho – rodada dupla
Etapa 6 – Cascavel (PR) – 17 de julho – rodada dupla
Etapa 7 – Interlagos (SP) – 11 de setembro – Corrida do Milhão
Etapa 8 – Londrina (PR) – 25 de setembro – rodada dupla
Etapa 9 – Brasília (DF) – 16 de outubro – rodada dupla*
Etapa 10 – Goiânia (GO) – 6 de novembro – rodada dupla
Etapa 11 – Curvello (MG) – 20 de novembro – rodada dupla
Etapa 12 – Interlagos (SP) – 11 de dezembro – prova única com pontuação dobrada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *