Stock Jr.: Polehtto vive expectativa para estréia

A primeira temporada da novíssima Stock Jr, categoria que faz parte do “circo” da Stock Car V8, causa ansiedade nos 17 pilotos confirmados para as etapas iniciais, dia 8 e 9 de abril, em Interlagos. Um deles é o carioca Felipe Polehtto, de 16 anos, que representará a Kanaan Racing, do campeão da Fórmula Indy, Tony Kanaan. Polehtto, que foi o vencedor da seletiva idealizada por Kanaan e faturou o prêmio de uma temporada inteira na Stock Jr, correrá na etapa de domingo (9).



Para se familiarizar com o carro e com os profissionais da mais importante categoria de automobilismo do país, Polehtto participará dos treinos coletivos nesta terça (4) e quarta-feira (5), também em Interlagos. “Estou vivendo um momento de grande expectativa para essa minha primeira etapa na Stock Jr. Vamos usar o treino coletivo para se adaptar ao máximo e conseguir andar bem já na primeira prova. É uma grande responsabilidade ser o representante do Tony Kanaan, mas espero retribuir essa confiança na pista”, enfatizou o carioca, que correrá com o número 11, o mesmo usado por Kanaan na Fórmula Indy.

No campeonato, vale ressaltar que os carros podem ser ocupados por um ou dois pilotos, cada um com uma pontuação específica. De acordo com o regulamento, um piloto pode ser campeão mesmo dividindo o carro com outro, pois serão computadas somente 10 etapas uma vez que é obrigatório o descarte dos dois piores resultados. Se somente um utilizar o carro e fizer a rodada dupla do final de semana, seus pontos serão somados e divididos por dois.

Além dos pilotos da Jr, estarão na pista do autódromo José Carlos Pace os carros da Stock Car V8 e Stock Car V8 Light. Ao todo, serão 90 carros inscritos para participar das três categorias da temporada 2006.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *