Stock: Pilotos da equipe Terra Avallone apóiam novo sistema de treinos classificatórios

Neste domingo, dia 23, os pilotos da Stock Car V8 disputam a 5ª etapa do campeonato no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no Paraná. Acreditando no bom resultado, os pilotos da equipe Terra Avallone, Christian Fittipaldi e Felipe Maluhy, estão ansiosos pela corrida.

Entre as características do traçado de 3,145 km está a proximidade dos muros da pista e os poucos pontos de ultrapassagem. O circuito possui duas grandes retas, interligadas por seqüências de curvas de baixa velocidade.

“Londrina é um dos lugares que mais gosto de guiar. Tenho certeza que nosso desempenho será muito bom, o carro vem melhorando progressivamente e acredito que nesta segunda metade do ano vamos conseguir ótimos resultados”, comentou Christian que tentará conquistar os primeiros pontos no autódromo paranaense.

“Sempre andei bem em Londrina e por isso estou ansioso pela corrida. Temos um carro muito consistente nesta temporada e acredito em mais um pódio para a equipe”, acrescentou Felipe que completa 29 anos nesta quinta-feira (20), e espera a vitória como presente.

Maluhy que enfrentou problemas com o motor durante a 4ª etapa, realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (dia 02), disse que já está tudo resolvido. “Tivemos um problema de corrente onde um cilindro do motor falhou no começo da corrida, provavelmente alguma fissura em um dos cabos de vela ou algum outro problema. Trocamos tudo que é pertinente à parte elétrica do motor e vamos convictos de que o problema foi solucionado”, declarou.

Os pilotos da Terra Avallone também aprovaram o sistema dos treinos classificatórios adotado na etapa de São Paulo que será mantido em Londrina – haverá apenas uma sessão no sábado e, em seguida, os 10 primeiros disputam a Super Pole. Já os treinos livres acontecem apenas na sexta-feira.

“Achei que a decisão da categoria de mudar o sistema de treinos é muito boa, pois, acredito que estava faltando um pouco mais de treinos livres. Agora temos mais tempo de testar antes da classificação e da Super Pole. Desde o início do campeonato fui a favor desta mudança e acho que esse formato deve continuar”, comentou Fittipaldi.

“Estamos chegando cada vez mais perto de um formato que seja justo para todos”, finalizou Maluhy que ocupa o 8º lugar do campeonato, com 24 pontos.

Com a vitória em Interlagos, Cacá Bueno assumiu a liderança do campeonato, com 75 pontos, seguido por Hoover Orsi (70) e Thiago Camilo (42).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *