Copa Vicar: Sexto no grid, Pachenki plenaja ganhar posições na tabela

Paranaense manifesta bom acerto para pista seca e mostra-se otimista para disputa da prova deste sábado em Santa Cruz do Sul.

Para quem mostrava plena confiança na conquista da pole-position, Diogo Pachenki teria motivos para lamentar o sexto lugar no grid da quarta etapa da Copa Vicar Stock Car. O piloto paranaense, contudo, encerrou satisfeito sua participação no treino classificatório desta sexta-feira (20) em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. A pole foi conquistada por Paulo Salustiano, em um ritmo bastante superior ao dos demais.

Salustiano foi 1s099 mais rápido que Fábio Carreira, líder do campeonato, com quem vai dividir a primeira fila no grid. Entre Carreira e Eduardo Santos, que vai largar em 14º, a diferença não chega a um segundo. “Fizemos a nossa tomada de tempos com pista molhada, o equilíbrio foi muito grande. A exceção foi o Salu, que pilotou muito bem e está com um ótimo carro. Eu, em sexto, estou satisfeito, a chance de pódio é muito grande”, considerou Pachenki.

O paranaense da ALM Pachenki Motorsport tinha seu Mitsubishi Lancer número 8 acertado para condição de pista seca. “Com o asfalto molhado, o nosso rendimento não foi tão bom quanto seria no seco. Por outro lado, esse resultado mostrou que nossa condição de competitividade é boa para qualquer condição de corrida. Agora, é esperar pela hora da largada, acho que as coisas estão a nosso favor para buscar posições no campeonato”, manifestou.

A quarta etapa da Copa Vicar Stock Car, neste sábado, terá largada às 12h45.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *