Pick-Up: Vidroforte Motorsport dá a largada para a temporada 2006 do Brasileiro

Os pilotos Cláudio Ricci e Eduardo Heinen (Vidroforte/Mahle) estão prontos para dar a largada no Campeonato Brasileiro Brasileiro da Pick-up Racing, que começa neste domingo, 28 de maio, no Autódromo Internacional de Guaporé, em Guaporé (RS).

Depois de terem realizado importantes treinos para o início da temporada Ricci e Heinen consideram que a equipe está preparada para buscar um excelente resultado nesta 1ª etapa. O experiente Ricci, que no ano passado foi o vice-campeão da categoria, somando o maior número de vitórias na temporada de 2005, está otimista para a etapa de Guaporé. “Ano passado conseguimos bons resultados: conquistei quatros poles e vitórias consecutivas. A equipe Vidroforte Motorsport está fazendo um ótimo trabalho na preparação das pick-ups S10, então acredito que temos chances de sair de Guaporé bem colocados”, completou o gaúcho.

Para Eduardo Heinen, a primeira corrida vai mostrar um alto nível de competitividade. “Não tenho dúvida que esse ano será o mais competitivo da categoria, com muitas inovações no regulamento. Nós não vemos a hora de acelerar”, disse Heinen confiante em uma grande temporada.

As pick-ups que disputarão o Campeonato Brasileiro da Pick-up Racing este ano passaram por grandes mudanças. Em relação ao peso, que antes era de 1.430kg, ficaram 200 quilos mais leve, com 50cv a mais, devendo chegar perto dos 400cv, com seus motores V6 bi-turbos e tendo o álcool como combustível. “Agora com menos peso e mais potência mudará tudo. Esse será o maior desafio das equipes”, salientou Ricci. Além da motorização, aconteceram também mudanças na aerodinâmica. “As pick-ups agora tem uma asa traseira eficiente, além dos detalhes nas carenagens, onde ficaram com um visual muito arrojado”.

Segundo Heinen, a equipe Vidroforte Motorsport é a melhor estruturada para essa temporada, pois mecânicos e preparadores exclusivos para a equipe farão à diferença. “Temos pilotos que trocam idéias e se unem em um objetivo comum, somando forças para que não só um seja o vencedor, e, sim, as pessoas que estão por trás de cada vitória alcançada, sendo também reconhecidas”.

A largada da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro da Pick-up Racing, será às 13h30, com transmissão ao vivo pela Rede Vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *