Stock Car: Stock Car presta tributo a Tuka Rocha na etapa de Goiânia

Principal categoria do automobilismo brasileiro homenageará o piloto, morto no último domingo após um acidente aéreo, ao longo de todo o final de semana

A etapa de Goiânia (GO) da Stock Car, marcada para este domingo (24) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, contará com uma série de homenagens à memória de Tuka Rocha, morto no último domingo em consequência de um acidente aéreo sofrido no último dia 14 de novembro em Barra Grande, na Bahia. O piloto esteve na principal categoria do automobilismo brasileiro entre 2011 e 2018.

Durante o final de semana, todos os carros do grid terão estampados no teto o número 25, usado por Tuka Rocha ao longo de toda a trajetória na Stock Car, em vez do número do titular. O nome de Tuka também aparecerá no parabrisa dos 29 carros que compõem o grid neste final de semana, ao lado do nome do piloto que conduzirá o equipamento, como se o titular tivesse no paulista o seu parceiro na etapa.

Mais homenagens serão feitas no domingo, antes da largada da 11ª etapa da temporada. Balões brancos formarão uma revoada no céu para lembrar o piloto. Também será respeitado um minuto de silêncio em memória a Tuka Rocha, que terá o capacete que usava exibido ao público que for ao Autódromo Internacional Ayrton Senna para acompanhar a etapa.

Ao longo das oito temporadas em que esteve no grid da Stock Car, Tuka Rocha passou pelas equipes Vogel BMC, RZ, RCM, Bassani e Full Time, obtendo como melhor resultado a vitória na etapa de Ribeirão Preto (SP), em 2015, quando defendia o time de Eduardo Bassani. O piloto foi um dos fundadores do kartódromo Speedland, no bairro paulistano do Tatuapé, e criou a escola de pilotagem Tuka Racing School, voltada para crianças.

Tuka Rocha é uma das três vítimas fatais do acidente ocorrido no último dia 14 de novembro, quando o avião em que estava caiu ao tentar pousar em Barra Grande, na região de Maraú (BA). A morte aconteceu após três dias por conta das queimaduras, que atingiram 80% do corpo do piloto, e da inalação de fumaça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *