F3: Razia comemora confirmação de Brasília no calendário de 2006

Piloto baiano radicado no Distrito Federal se animou com o fato de os organizadores da categoria terem confirmado a etapa de semana que vem no Distrito Federal.

A confirmação por parte dos organizadores do Renault Speed Show da pista de Brasília como sede da próxima rodada dupla dos campeonatos da Fórmula 3 Sul-Americana, Fórmula Renault, Copa Clio e Super Clio, feita às 22h00 de ontem, por e-mail, aos chefes de equipe, foi bastante comemorada pelo piloto baiano radicado no Distrito Federal, Luiz Razia (Dragão Motorsport). Profundo conhecedor do Autódromo Nelson Piquet, onde treinou regularmente durante todo o ano passado, Razia festejou a possibilidade de voltar a correr em casa na terceira rodada dupla da temporada, que marca, também, o fim da primeira metade do calendário.

“Estava torcendo muito para que as questões burocráticas envolvendo a administração do autódromo e a prefeitura fossem resolvidas em tempo, para que pudéssemos correr em Brasília na semana que vem”, disse Razia. “A cidade é um importante centro do automobilismo e não pode ficar de fora do calendário de nenhum campeonato nacional. Ainda mais do Renault Speed Show, que em volume de categorias é o maior evento do país”, completou o piloto da Dragão Motorsport.

No próximo fim de semana, o Autódromo de Brasília receberá um verdadeiro festival da velocidade. Serão oito corridas de quatro categorias distintas, que reúnem pilotos dos mais variados níveis de experiência e com diferentes objetivos no automobilismo. “Há quem corra apenas por prazer, como alguns pilotos da Copa Clio. Há, também, quem esteja começando no automobilismo, como os estreantes da Fórmula Renault, e quem esteja de olho em uma carreira internacional, como eu e meus concorrentes na Fórmula 3. E existe ainda um quarto grupo, formado pelos pilotos da Super Clio, que buscam viver profissionalmente do automobilismo competindo aqui no Brasil”, analisou Razia.

Apesar de ser o recordista do Autódromo de Brasília para carros da Fórmula 3 Sul-Americana, Luiz Razia não se considera favorito para a rodada dupla do próximo fim de semana. Depois de liderar o campeonato após a dupla vitória em Curitiba, ele caiu para a terceira posição na tabela depois do triplo abandono nas ruas de Santa Fé, e sabe das dificuldades que terá pela frente no retorno do Speed Show ao Distrito Federal. “Não vai ser fácil para ninguém. Nem para mim, nem para os meus adversários na categoria. É claro que tenho bastante experiência nessa pista, mas só se ganha uma corrida no momento da bandeirada”, finalizou o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *