SpeedShow: Organizadores confirmam etapa de Brasília

Os organizadores da Renault Speed Show, evento esportivo que engloba as categorias Fórmula Renault, Copa Clio, Super Clio e Fórmula 3 Sul Americana, confirmaram oficialmente a realização da etapa de Brasília neste ano. As equipes receberam o comunicado da cúpula administrativa do evento automobilístico nesta quarta-feira, às 22 horas, por e-mail. Em virtude da realização de quatro rodadas duplas, o primeiro treino oficial ocorre na quinta, dia primeiro de Junho, no Autódromo de Brasília (DF).

As dúvidas quanto a realização do evento na capital do país se baseavam em questões administrativas. Entretanto, ao que parece, elas foram sanadas. Agora, as equipes têm uma semana de preparação logística para participarem das provas. As únicas dúvidas que equipes e pilotos têm no momento são os horários e datas das corridas.

O autódromo de Brasília foi inaugurado em 1974, com a realização de uma prova de demonstração da Fórmula 1, que teve como vencedor o brasileiro Emerson Fittipaldi, a bordo de um McLaren. De lá para cá, a infraestrutura do autódromo foi decaindo. Em 1996, o tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet, arrendou e assumiu a administração do local, contribuindo para a melhora estrutural da pista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *