Stock: Antônio Jorge Neto foi o melhor no 1º treino classificatório

Antônio Jorge Neto, da RC Competições, saiu na frente na briga por uma das dez vagas na Super Classificação da Stock Car V8. Nesta sexta-feira, no primeiro treino classificatório da etapa de Curitiba, o piloto paulista, com uma Mitsubishi Lancer, foi o mais rápido marcando o tempo de 1:20.956. O segundo lugar ficou com Felipe Maluhy, da equipe Terra-Avallone, também com Mitsubishi Lancer, 1:21.057, enquanto Cacá Bueno, da EurofarmaRC, mais um de Mitsubishi Lancer, foi o terceiro, 1:21.095. A Stock Car V8 terá mais um treino classificatório na manhã deste sábado, a partir das 08h30, antes da definição dos dez pilotos que estarão da Super Classificação, às 12h50.

Mais uma vez, o equilíbrio da temporada 2006 da Stock Car V8 se confirmou logo no primeiro treino classificatório em Curitiba, marcado pelo domínio do Mitsubishi Lancer e que teve. Antônio Jorge Neto, que havia feito o sétimo tempo no treino livre da manhã, garantiu a pole position provisória na nona das 15 voltas permitidas no treino classificatório. Já Felipe Maluhy teve um pouco mais de emoção, garantindo o segundo tempo apenas na penúltima volta. Cacá Bueno, vencedor da etapa de abertura, em Interlagos, manteve-se entre os primeiros para garantir presença na Super Classificação.

“Comecei os treinos com os pneus velhos da corrida passada, em más condições, então não sabia como o carro reagiria com pneus zero. Mas ele se comportou muito bem e o tempo poderia até ser um pouco melhor. Estamos muito competitivos com pneus usados, o que vai ser bom para a corrida, mas é importante largar na frente e estamos em boa situação para estar entre os 10 da Super Classificação e brigar pela pole”, explicou Neto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *