Stock: Losacco e Guto acertam os carros para a corrida de domingo

Com o tempo de 1:39.076, estabelecido pela manhã, o veterano Ingo Hoffmann (AMG) foi para casa nesta quarta-feira com a melhor volta dos dois dias de treinos livres que a Stock Car realizou em Interlagos. O atual bicampeão Giuliano Losacco (Medley) terminou hoje na 19ª posição, mas tranqüilo quanto ao cumprimento do programa determinado pelo chefe de equipe Andreas Mattheis.

“Nosso objetivo não era virar rápido. Preferimos poupar pneus para o final de semana e aproveitar estes treinos para fazer uma série de experiências que a falta de testes de pré-temporada não permitiu”, explicou.

Guto Negrão afinou o discurso com o companheiro de equipe. “Estamos dentro”, resumiu. Se pode parecer estranho tamanho otimismo na boca de um piloto que fechou a quarta-feira em 25º entre os 41 que foram à pista, a confiança tinha lá suas razões. “Começamos com muito velhos, praticamente na lona, e no máximo coloquei um jogo melhorzinho. Mas estamos monitorando os principais adversários e temos uma boa idéia das condições em que treinaram. A comparação é favorável para nós”, garantiu, despreocupado.

As equipes folgam nesta quinta e as atividades em Interlagos serão retomadas na sexta-feira, já dentro da abertura da programação oficial da primeira etapa do ano. Com a mudança no regulamento desportivo, os treinos da sexta-feira ganharam importância, já que começarão a eliminar o excesso de carros inscritos – apenas 38 alinharão no grid no domingo. Com o sistema implantado em 2006, os treinos oficiais funcionarão como uma peneira que selecionará os 10 melhores para a superclassificação no sábado, com duração de apenas 10 minutos.

Os melhores tempos de hoje em Interlagos:
1 – Ingo Hoffmann (AMG), Mitsubishi Lancer, 1min39s076 (156,570 km/h)
2 – Cacá Bueno (RC Competições), Mitsubishi Lancer, a 0s136
3 – Duda Pamplona (Officer Pamplona’s), Mitsubishi Lancer, a 0s239
4 – Thiago Marques (Petrobras Action Power), Volkswagen Bora, a 0s294
5 – Popó Bueno (Hot Car), Chevrolet Astra, a 0s301
6 – Antonio Jorge Neto (RC Competições), Mitsubishi Lancer, a 0s372
7 – David Muffato (NasrCastroneves), Volkswagen Bora, a 0s476
8 – Allam Khodair (Boettger Competições), Chevrolet Astra, a 0s489
9 – Thiago Camilo (Chevrolet Astra), Vogel Motorsport, a 0s614
10 – Paulo Salustiano (Chevrolet Astra), M4T Motorsport, a 0s634

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *