Kart: Felipe Fraga vai largar em quarto no Pan-Amerciano

O tocantinense Felipe Fraga (Birel / Madepar) conquistou o quarto melhor tempo no treino classificatório para o Pan-Americano de Kart que está acontecendo em Florianópolis (SC).

Competindo na categoria Pré-Júnior, Felipe Fraga entrou na pista com outros dez pilotos. Depois de dez minutos de treino cronometrado ele acabou sendo o quarto mais veloz, cravando a melhor volta em 39s672, 0s199 atrás do pole. Com este tempo, Fraga vai largar na segunda fila logo atrás do primeiro colocado. “Largar atrás do pole tem suas vantagens. Posso pegar carona no vácuo dele e pular para segundo e depois tentar a liderança”, explicou o piloto.

Felipe não ficou desapontado com a posição, já que este é o primeiro campeonato internacional que ele participa. “Estou competindo contra os melhores pilotos Sul-Américano. Estou contente e acredito que posso melhorar ainda mais na prova”, comentou.

Neste sábado ele volta para a pista para o treino de aquecimento e para a pré-final. Somente no domingo é que ele corre na grande final, onde pretende conquistar o título de campeão Pan-Americano de Kart. “Se depndender de mim vou acelerar fundo para voltar como campeão”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *