Kart: By Chico aposta em vitórias na abertura do Paulista e na Copa Sorriso

Nem bem encerrou sua participação na prova de abertura da Copa São Paulo Light, a equipe By Chico já está novamente na pista, desta vez em forte preparação para sua estréia no Campeonato Paulista de Kart, que começa neste sábado (23) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

O Paulista, que até três ou quatro anos atrás reunia cerca de 160 pilotos em cada etapa, virá remodelado, com novidades que prometem trazer de volta pilotos que se transferiram para a disputa de outros campeonatos. “Nós estamos apostando neste novo Paulista e disputaremos sua primeira etapa com três pilotos, certamente buscando a vitória”, aposta Marcelo Azevedo, ao lado de seu irmão Marco Aurélio, o Chico Gaúcho, um dos proprietários da By Chico.

O potiguar Johilton Filho deverá fazer sua estréia na categoria Júnior e nos treinos de ontem foi o mais rápido nos treinos de sua categoria. Hoje (21) ele volta à pista para testar carburadores e motores. “Acreditamos em uma estréia com muito sucesso do Johilton no Paulista 2008”, diz Azevedo.

Artur Fortunato, paulista de Americana, compete pela By Chico na Cadete e é um dos principais destaques da categoria. “Nos treinos de ontem (20) fizemos algumas modificações no kart do Artur e ganhamos alguns décimos de segundo que certamente farão a diferença nesta prova”, explica o chefe de equipe, por onde já passaram pilotos como Felipe Massa e Luciano Burti.

Pipo Derani, outro paulista, competia na Júnior até o ano passado e em 2008 fará sua estréia na Graduados B. E sua estréia já vem cercada por um clima de decisão, já que Derani disputará a Copa Sorriso Campeão, evento que dará três vagas para a final da Seletiva de Kart Petrobras e será disputada de forma paralela a esta etapa do Paulista. Esta será a primeira participação de Pipo Derani em uma classificatória da Seletiva Petrobras, que dá a seu vencedor no final do ano um prêmio de R$ 100 mil, e o piloto e a By Chico têm se preparado muito para buscar uma das vagas. “A Copa Sorriso será a única oportunidade de se conquistar vaga em São Paulo este ano, as demais chances serão em outros Estados. O Pipo chega forte para buscar a vaga, em meio a vários pilotos da Graduados A, e fez um treino muito bom, foi o mais rápido ontem e está utilizando carburadores preparados pela própria By Chico”, conta Marcelo Azevedo, lembrando que especificamente na Copa Sorriso os motores serão fornecidos por sorteio pela RBC Preparações.

Durante esta quinta e sexta (21 e 22) os pilotos treinarão em Aldeia da Serra. No sábado pela manhã farão a tomada de tempos e à tarde disputarão as provas, uma para cada categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *