Kart: João Câmara mantêm liderança no Super Centro-Oeste

No último domingo, dia 29, o piloto goiano João Sérgio Câmara (97 FM) disputou no Kartódromo Ayrton Senna, no Guará – DF, a terceira etapa da II Taça Super Centro-Oeste de Kart na categoria Júnior Menor.

João Sérgio, que chegou na segunda posição nas duas provas de abertura do Campeonato, realizadas dia 1º de abril na cidade de Anápolis – GO, chegou para esta prova a fim de aumentar sua diferença em relação aos concorrentes.

Assim, desde os primeiro treinos João e a equipe Katroque vieram trabalhando em cima de um acerto ideal e ocuparam sempre os um dos três primeiros lugares em todas as sessões de treinos livres e no aquecimento, realizado na manhã de domingo.

Na tomada João Sérgio conseguiu uma volta perfeita e, sem cometer erros, marcou a pole-position da categoria deixando Ítalo Leão na segunda posição e Matheus Vieira, em terceiro.

Na prova, porém, a história foi um pouco diferente. Ítalo pulou na ponta enquanto que João Sérgio e Matheus disputavam a segunda posição. Com cinco voltas completadas Ítalo havia aberto um pouco e Câmara começava a se aproximar do líder. Mais algumas voltas se passaram e o piloto de Goiânia chegou no líder, mas, trouxe consigo a indesejável companhia de Vieira. Os dois pressionaram muito Ítalo, que por sua vez resistiu e venceu a prova. Câmara vinha em segundo, mas, em uma manobra muito arrojada de Vieira o representante da 97 FM teve de recolher para evitar o choque e não havia mais tempo para se recuperar. Assim, Câmara chegou na terceira posição, somando mais oito pontos para o Campeonato.

Na pontuação do Super Centro-Oeste 2007 Câmara continua na liderança com 26 pontos seguido por Leão e Vieira, com 25 pontos cada um.

A quarta etapa do Super Centro-Oeste 2007 acontece no Kartódromo Ricardo dos Santos, em Goiânia – GO, nos próximos dias 26 e 27 de maio.

Foto: Flávio Quick

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *