Kart: Luiz Felipe Branquinho vence em sua estréia na Cadete

O piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce/SR Competições) encarou neste final de semana, dias 28 de fevereiro e primeiro de março o primeiro desafio de sua carreira na categoria Cadete. Com apenas nove anos o jovem corredor disputou no Kartódromo Ricardo dos Santos, em Goiânia – GO, as provas da primeira e segunda etapas da Copa Centro-Oeste de Kart.

Após uma vitoriosa passagem pela Mirim, Branquinho se preparou bastante para esta transição de categoria e, assim, já nos primeiros treinos livres desta corrida se mostrou completamente adaptado ao novo equipamento.

No sábado, após o sorteio dos motores, ele e seu primo João Vitor, foram os mais rápidos do treino de aquecimento e partiram confiantes para a tomada de tempos, que aconteceria logo em seguida.

Na sessão classificatória, por sua vez, o representante da Medcomerce/SR Competições não conseguiu um bom posicionamento no traçado e, mesmo com menos de dois décimos de diferença para o tempo da pole-position, Luiz Felipe ficou com a sexta marca, com o tempo de 46s555.

Sem desanimar com a terceira fila do grid Luiz Felipe partiu confiante para a corrida e, após uma boa largada, rapidamente se posicionou na briga do primeiro pelotão. Foram várias voltas trocando posições com João Vitor, Pedro Piquet, Augusto Pereira, Gabriel Diniz e José Pereira. Ao final das 16 voltas João Vitor levou a melhor e venceu com Luiz Felipe, terminando pela quinta posição.

Já no domingo, após o resorteio dos motores pela organização, Branquinho foi muito bem no treino de aquecimento e alinhou seu kart na quinta posição do grid, confiante em uma boa prova.

Após uma boa largada Luiz Felipe assumiu a terceira posição atrás de seu primo e de Pedro Piquet, que liderava até então. Muito determinado o estreante da categoria Cadete não se intimidou diante dos dois adversários que já estão em seu segundo ano e, com muito arrojo, superou Piquet e, depois, João Vitor, assumindo assim a liderança na metade da prova. Na segunda parte da bateria, sob forte pressão, Branquinho pôde mostrar que já sabe defender uma posição e não deu chances para que sua posição fosse ameaçada. Assim, diante dos aplausos de todo o kartódromo, o piloto venceu de forma espetacular seguido por João Vitor e Augusto Pereira.

“Estou treinando muito, mas, não achava que já ganharia nesta primeira corrida. Foi muito bom e descobri que já estou pronto para brigar pelas vitórias também na Cadete”, contou o piloto de nove anos.

De malas prontas para São Paulo

Após a impressionante vitória do final de semana Luiz Felipe e a equipe SR Competições já estão com todo o equipamento seguindo rumo à São Paulo. No próximo sábado, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, ele deverá se juntar a mais de trinta pilotos de sua categoria para a disputa da primeira etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

Branquinho, que no ano passado foi o campeão deste torneio pela categoria Mirim, sabe que lá seu desafio será ainda maior. Para a categoria Cadete o Light é a principal competição regional do país. Por sua representatividade e a quantidade de pilotos que competem em cada uma de suas dez etapas, vencer este Campeonato é bem mais difícil, por exemplo, que conquistar um Campeonato Brasileiro, que acontece em etapa única.

“No Light á história é um pouco diferente. Terei que enfrentar os melhores do país inteiro e sei que não será fácil. Mas, estou me preparando muito e meu objetivo agora é terminar entre os dez primeiros. Se eu conseguir isto já me darei por, inicialmente, satisfeito”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *