Kart: Jonathan Louis ficou satisfeito com desempenho em Bauru

O paranaense Jonathan Louis (Pincelli / Raceland / Transp. Falcão / Bisa /Nicrom / Golden Fix / Plascon – Plásticos Concórdia / Camada Embalagens / Flexosteel / Levyplast) andou pela primeira vez no circuito Toca da Coruja em Bauru e ficou impressionado com o traçado. Para o piloto, que ficou em quarto lugar na categoria Júnior Menor, a pista é bem seletiva e técnica, o que agradou Jonathan.

O fim de semana onde os melhores pilotos do país se enfrentaram pela 2ª etapa do Open Master de kart na cidade de Bauru, Jonathan Louis ficou impressionado com a qualidade do traçado. “A pista é cheia de curva e eu aprendi muito. É uma delícia andar na Toca da Coruja e acredito que na próxima vez já vou estar melhor preparado e mais acostumado com o traçado”, comentou. No primeiro dia de treino, Jonathan tomou 1,1 segundo dos adversários. Em compensação no dia seguinte esta vantagem foi tirada e o piloto de Curitiba andou de igual pra igual. Ele tirou toda a diferenca. Isso prova que a equipe está aprendendo muito. Na corrida Jonathan cruzou a linha de chega em quarto e a diferença foi de apenas dois segundos.

Jonathan Louis terminou a etapa na quarta colocação, mas nem por isso ficou frustrado. Pelo contrário. O resultado o deixou confiante para a seqüência da competição. “Chegar numa pista que você nunca andou e terminar em quarto, ainda mais em Bauru onde é preciso pilotar com muita técnica, vejo com um ótimo resultado”, explica. Ele ele torce para que a próxima corrida do Open Master seja em bauru novamente.

E uma das novidades que a equipe vai apresentar na seqüência do evento é o lançamento da Louis Racing Team. “Nossa idéia é ter uma equipe própria usando os profissionais que já vem trabalhando com a gente. Isso vai dar mais credibilidade e profissionalismo para todo o grupo”, declarou Hemerson Louis, chefe de equipe.

E esse profissionalismo já vai começar no próximo feriadão. A Louis Racing Team vai viajar até Farroupilha para treinar para o Brasileiro. A expectativa é que mais gente apareça no kartódromo gaúcho para testar os equipamentos para a maior competição de kart do país. “É importante treinar antes do Brasileiro, porque temos a chance de testar alguns componentes e acertos do kart. Por isso decidimos aproveitar o feriadão para se preparar melhor para a competição”, finalizou Jonathan Louis.

O Brasileiro de Kart vai acontecer em Farroupilha, Rio Grande do Sul, no dia 14 de julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *