Kart: Vinícius Tessaro venceu na Copa São Paulo KGV e comemora seu quinto título no ano

O último sábado (3) serviu para que, mais uma vez, o jovem Vinícius Tessaro confirmasse sua bela temporada no kartismo brasileiro. Competindo na última e decisiva etapa da Copa São Paulo KGV, realizada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP) – onde em julho se sagrou campeão brasileiro –, o piloto conquistou o título na categoria Rotax Mini Max.

Tessaro, sempre com o perfeito atendimento da equipe Sabiá Racing, liderou nos treinos oficiais e confirmou o bom desempenho na tomada de tempos, quando marcou a pole position. Na primeira corrida, largando na frente, Vinícius Tessaro liderou até faltar três voltas, quando foi superado por um concorrente. Sem desistir, o piloto brasiliense atacou na última curva, ultrapassou e recuperou a liderança, partindo para a vitória.

A segunda bateria foi mais tranquila e, outra vez largando na pole position, Vinícius Tessaro venceu de ponta a ponta, garantindo o primeiro lugar na etapa e também o título na Rotax Mini Max, o quinto conquistado pelo piloto em 2018.

“Os resultados deste último sábado resumem bem como foi nossa temporada, onde o Vinícius conquistou cinco títulos até agora”, diz Rita Tessaro, mãe de Vinícius. “Na Copa São Paulo KGV, nesta categoria Mini Max, ele foi líder desde a primeira etapa, posição em que se manteve até o final”, comemora.

Em 2018 Vinícius Tessaro foi campeão brasileiro, sul-brasileiro e da própria Copa São Paulo KGV na Júnior Menor e também o vencedor da Copa Rotax na mesma categoria Mini Max. Os resultados obtidos na temporada lhe colocaram como um dos três finalistas da categoria Revelação no Capacete de Ouro, considerado o “Oscar” do automobilismo brasileiro e promovido pela revista Racing.

“Agradeço primeiramente à Deus, pois sem ele não sou nada, ao Senhor toda honra e toda glória. E também à minha família, que está sempre ao meu lado me dando todo suporte e apoio, e a todos da Sabiá Racing, ao ‘Das Trevas’ e ao Fernando Meira. Agradeço também a todos que torceram por mim”, finaliza Vinícius Tessaro, que nesta quarta-feira (7) estará em São Paulo na cerimônia que revelará os vencedores do Capacete de Ouro 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *