Rally: Minas Gerais sedia a segunda etapa do Brasileiro de Cross Country

Patrocinada pela Goodyear, equipe Território 4×4 busca melhores resultados neste sábado.

O Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country levará suas emoções até a capital mineira, para a disputa do II Belo Horizonte – Rally das Geraes, segunda etapa da modalidade que será realizada neste final de semana (07 à 09/6). Com uma grande disputa na categoria Protótipos, que conta com alguns dos maiores nomes das competições fora-de-estrada nacionais, a Goodyear também mostra força através da Território 4×4 Rally Team, que leva o patrocínio e calça os pneus da fabricante que mais apóia este tipo de esporte no Brasil.

Ao contrário de grandes ralis como o dos Sertões e Lisboa-Dacar, que seguem em linha, o Rally das Geraes se desenvolve através de percursos em forma de laços, permitindo que os competidores sempre retornem ao ponto de partida, facilitando a ação das equipes de apoios, reduzindo custos e proporcionando maior visibilidade ao público.

Representado pelas duplas Edu Piano/Fausto Dallape, de São Paulo, e Roberto Reijers/Rogério Almeida, do Ceará, o Território 4×4 Rally Team marcou boa presença na primeira etapa do campeonato, em Barretos (SP). Piano e Dallape finalizaram a prova de abertura na quinta posição na geral e na categoria Protótipo. Reijers e Almeida terminaram em sétimo na geral e sexto na ‘Protótipo’, e também conquistaram o segundo lugar no Super Prime. A dupla líder da categoria é formada pelos paranaenses Maurício Neves/Clécio Maestrelli, que venceram na terra do rodeio.

A disputa terá início às 18 horas de quinta-feira (07/6), com largada promocional a partir das 18 horas, no Boulevard Arrudas, em Belo Horizonte. No dia seguinte os concorrentes se deslocam para Conceição do Mato Dentro, onde será realizada a primeira especial até o município de Congonhas do Norte. A segunda especial também será disputada neste mesmo trecho. A chegada em Belo Horizonte está sendo prevista para as 17h30.

No sábado (09/6), após o deslocamento da capital mineira, os pilotos largam de Cardeal Motta para Morro do Pilar, onde a partir das 10 horas será disputada a terceira especial, até Itambé do Mato Dentro. Às 11horas, os participantes disputam a última  especial, com a largada do Parque de Apoio de Itabira. De lá seguem rumo a Jaboticatubas, com chegada prevista para as 15h30. O anúncio do resultado será às 17h30 horas, em Belo Horizonte, com festa de premiação no Ouro Minas Hotel.

Pontuação na divisão Protótipos do Brasileiro de Cross Country após a primeira etapa:
1. Mauricio Neves (PR) / Clecio Maestrelli (PR), 18
2. Felipe Bibas (PR) / Emerson Cavassim (PR), 15
3. Guilherme Spinelli (RJ) / Marcelo Vivolo (SP), 13
4. Ingo Hoffmann (SP) / Lourival Roldan (SP), 12
5. Edu Piano (SP) / Fausto Dallape (SP), 11
6. Roberto Reijers (CE) / Rogério Almeida (CE), 10
7. Murilo Serrano (SP) / Kana Ribeiro (SP), 9
8. Helena Deyama (SP) / Andrea Portas (SP), 8
9. Paulo Henrique Pichini (SP) / Kleber Cavalcanti (SP), 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *