Rally: Surpresa, Tony Almeida desiste do Campeonato Paraibano

Bicampeão Paraibano nos anos de 2004 e 2005, vice-campeão no ano passado e atual líder da temporada 2007 do Campeonato estadual com 70 pontos. Mesmo com esse retrospecto invejável e uma vantagem que poderia dar-lhe mais um título no decorrer das etapas, o Tricampeão Brasileiro Tony Almeida (Almeida Negócios Sport & Fomento / Prontauto / ENGER – Engenharia da Construção Civil / TAG – Cabeçotes Especiais / Secretaria de Juventude, Esporte Lazer – PB) decidiu não participar mais do Campeonato Paraibano de Rally 4X4 desta temporada.


A notícia pegou todos de surpresa nesta quarta-feira, e muitos que acompanham as provas de Rally 4X4 não entenderam os motivos do piloto de João Pessoa.

Mas Tony tem uma explicação para ter tomado a decisão de abandonar a temporada estadual em um momento de vantagem para ele, já que é o atual líder na sua categoria, 08 pontos à frente do segundo colocado.

“É muito simples de explicar e também das pessoas entenderem. No ano passado O Campeonato Brasileiro começou em abril e isso nos deu uma folga maior entre as etapas e um desgaste de equipamento relativamente pequeno. Este ano, por causa de algumas indefinições de datas, que só foram resolvidas há poucos dias, o Brasileiro só irá começar no final de julho. Com isso teremos que correr as dez provas da temporada em cinco meses. Ou seja, uma média de duas etapas a cada mês. Sendo assim, decidimos priorizar o Campeonato Brasileiro de Rally 4X4, e tentar alcançar o nosso objetivo maior no ano, que é o tetracampeonato”. Explicou sua decisão Tony Almeida.

O Tricampeão Brasileiro de Rally 4X4, ficará fora já da próxima etapa do Campeonato Paraibano, que será neste final de semana na cidade de Areia. A abertura do Brasileiro será em uma rodada dupla, prevista para os dias 21 e 22 de julho, na cidade Imperatriz, Maranhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *