F3 Inglesa: Alberto Valério espera disputa acirrada em Snetterton

Circuito é um dos mais utilizados nos testes de pré-temporada e o brasileiro acredita em até quinze carros dentro do mesmo segundo.


De um traçado que ninguém conhecia para a pista que todos os participantes dominam em razão dos inúmeros testes realizados por lá. Será assim a transição da Fórmula 3 Inglesa entre a terceira rodada dupla do ano, disputada há duas semanas, em Bucareste, na Romênia, e a quarta, que está marcada para os dias 2 e 3 de junho, em Snetterton, na Inglaterra. O brasileiro Alberto Valério, que esteve bem perto da primeira vitória na categoria na etapa passada, enxerga a diferença, mas acredita que pelo menos o desempenho dele será bastante parecido. “Lá, valeu a experiência que eu tinha em pistas de rua. Aqui, vai contar o que eu aprendi em quase um ano e meio na categoria”, afirma.

Outro fator que pode influenciar positivamente é a boa forma da equipe Carlin Motorsport, que parece ter eliminado a diferença que a afastava das rivais, Hitech Racing e Raikkonen Robertson. “Por se tratar de um circuito muito conhecido, acredito que os tempos estarão todos muito próximos, com cerca de quinze carros no mesmo segundo. Aí vai fazer diferença a nossa capacidade de encontrar detalhes nos ajustes que possam nos dar alguma vantagem”, comenta o mineiro, que faz sua segunda temporada na categoria e vem de um segundo lugar na prova anterior.

“Já cheguei em terceiro e já cheguei em segundo. Já larguei duas vezes na primeira fila. Estou com a vitória engasgada e ela chegaria em boa hora em Snetterton” revela Alberto Valério. Para tanto, ele vai precisar se intrometer na briga dos primeiros colocados no campeonato. O estoniano Marko Asmer disparou na liderança, com 105 pontos, mas vem sendo perseguido pelos britânicos Stephen Jelley, com 58, e Sam Bird, com 51. “Eu preciso vencer para começar a pensar em entrar nessa disputa”, conclui. Os treinos livres começam nesta sexta-feira (1).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *