Kart: Após pole-position, Paulo Grassi termina em terceiro no Troféu Codasur

Vários dias longe de casa e importantes conquistas na bagagem. Assim podem ser definidas as duas últimas semanas do piloto Paulo Grassi (FMR / Sagüi Competições) que volta retorna hoje a, Jundiaí – SP, sua cidade natal.

Após conquistar duas importantes vitórias na última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, realizada em Farroupilha – RS, nos dias 24 e 25, Grassi seguiu para a Grande Porto Alegre, mais especificamente a cidade de Nova Santa Rita, onde disputou, no moderníssimo Kartódromo Velopark, o I Troféu Codasur de Karting.

O evento teve início na tarde de quarta-feira com sessões de treinos livres que se estenderam até a manhã de sexta-feira, dia 30. Grassi foi simplesmente o mais rápido em todas as cinco sessões realizadas e, assim, surgiu como o favorito à conquista da pole-position. Na tomada de tempos, realizada na tarde de sexta, Grassi confirmou o favoritismo e com tranqüilidade conquistou o direito de largar da primeira posição do grid.

No sábado então, animado, o piloto partiu para as provas. Após largar bem e manter-se na primeira posição Grassi já imprimia um forte ritmo e conseguira abrir mais de dois segundos de vantagem para o segundo colocado quando, na 13ª volta, teve o motor  de seu kart travado, obrigando-o assim a abandonar a corrida.

Na segunda bateria, largando então do final do grid, Grassi não conseguiu desviar de um acidente na primeira curva e acabou rodando. Após algumas tentativas o piloto ainda conseguiu colocar seu kart de volta à pista, mas, três voltas mais tarde, o motor novamente quebrou.

Já sem aspirações de conquistar o título o representante da FMR / Sagüi Competições, partiu então para última de decisiva bateria, realizada na manhã deste domingo. Determinado e com o mesmo equipamento que foi o mais rápido durante todos os treinos Grassi demorou apenas cinco voltas para assumir a liderança da prova. Daí por diante o piloto apenas administrou e resultado e comemorou a vitória na última bateria. Este resultado ainda deu a Grassi a terceira posição do Campeonato.

“Foi uma pena não conseguirmos completar as duas primeiras provas. O equipamento era extremamente rápido e achamos um acerto ideal para este pista. De qualquer forma tínhamos como objetivo também a nossa adaptação ao traço do Brasileiro e, isto, tenho certeza que atingimos bem. A vitória na última prova deu um ânimo legal para mim e o pessoal da equipe que me ajudou durante toda a semana”, finalizou o garoto.

Mais uma semana de desafios

Nesta segunda-feira Paulo Grassi desembarcará em Jundiaí onde ficará até na quinta-feira, dia 05. Na sexta o piloto segue rumo à Barueri, mais precisamente no Kartódromo Aldeia da Serra, onde disputará a quinta rodada da Copa São Paulo Light de Kart.

Grassi, que ocupa a oitava posição no Campeonato, terá a oportunidade de aproveitar o bom momento que atravessa para lutar por duas importantes vitórias na competição, uma vez que esta prova será realizada em sistema de rodada dupla.

A programação do Light prevê para a categoria Sprinter “A”, classe em que Grassi compete, dois treinos livres na sexta feira. No sábado, acontecerão dois rápidos treinos de aquecimento seguidos, então, pelas duas provas. Esta etapa não terá tomada de tempos e, a classificação do Campeonato, definirá o grid de largada da primeira bateria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *