Kart: Sabrina Kuronuma estreou de Birel no Sul Brasileiro

Sabrina (Schwarz, Moro, Birel, Gachi, De Conto) teve uma bela atuação na última etapa do 9º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, realizada no último final de semana no Kartódromo dos Ingleses, apesar de entrar na pista pela primeira vez com seu chassis Birel.


“Eu recebi o chassis e fomos direto pro Sul Brasileiro, não pude ao menos testar o chassis, mas no primeiro treino já vi que a Birel tem um ótimo chassis. Agora é só treinar para me adaptar rapidinho para poder conquistar o título que pretendo conquistar este ano.”

Sabrina começou bem sua final do Sul Brasileiro, fazendo um brilhante segundo lugar na primeira bateria, onde foi atrapalhada por um retardatário que não obedeceu a bandeira azul, e fez com que o ponteiro da prova conseguisse se distanciar.

“Foi uma pena quando fui atrapalhada pelo retardatário, eu estava mais rápida que o ponteiro da prova, com certeza eu teria condições de ter disputado o primeiro lugar, mas são coisas de corrida.”

Na segunda bateria, largando na segunda posição, Sabrina ficou na parte suja da pista e mesmo assim conseguiu se manter na mesma posição. Mas o rendimento de seu motor já não era o mesmo da primeira bateria…aos poucos foi piorando, e quando estava na terceira posição, na 16ª volta foi tocada e acabou batendo contra os pneus no final da reta, onde teve que abandonar a prova.

“Fiquei contente com minha atuação. Sei que fui muito competitiva, e que estou em condições de brigar por vitórias. Agora é treinar para no próximo campeonato eu tentar buscar o título tão esperado, e desta vez com a Birel”

No 9ª Campeonato Sul Brasileiro, Sabrina ficou com a terceira colocação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *