Kart: Gêmeos Cesário voltam à São Paulo em busca de prêmios

Os irmãos Yago e Yuri Cesário (Vizzon Jeans / Gráfica Conceito / MZ Racing) estão de volta ao Brasil depois da brilhante participação no SKUSA – Super Nationals, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Os garotos, de Goiânia, voltarão a competir em uma prova oficial neste final de semana, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, Grande São Paulo, quando, pela última vez em suas carreiras estarão na condução de karts da categoria Júnior Menor.

Para finalizar a temporada que foi repleta de êxito e teve como ponto alto a conquista do Brasileiro, em casa, por Yuri e a Copa Brasil, em Salvador, por Yago, nada melhor que um compromisso triplo em um dos kartódromo mais desafiadores da temporada.

Apesar de terem abandonado a Copa São Paulo Light, no segundo semestre, com vistas à preparação ao SKUSA os irmãos Yago e Yuri são grandes conhecedores daquele traçado e buscarão com todas as forças a vitória na rodada dupla que marcará o encerramento do Campeonato de 2009. São esperados mais de 20 pilotos nesta classe e, grid de largada, será determinado pela posição final do segundo turno. “Estaremos em uma posição difícil de largada porque quase não corremos aqui no segundo semestre. Mas, tenho certeza que poderemos nos destacar no decorrer das duas corridas e arrisco até mesmo a dizer que não será surpresa se conseguirmos brigar pela vitória”, comentou Yago.

As disputas da 10ª rodada da Copa São Paulo Light se darão todas neste sábado, dia 12, a partir das oito da manhã. No cronograma dos gêmeos estão um rápido treino de aquecimento que será seguido pela primeira corrida, prevista para as 10:20h e, a segunda, as 11:40h.

Grande Prêmio RBC – A batalha do domingo

No embalo da final da Copa São Paulo Light os gêmeos voltarão ao Kartódromo Aldeia da Serra, no domingo, para a disputa do Grande Prêmio RBC de Kart 2009. Realizada pela segundo ano a competição classificou pilotos durante toda a temporada e colocará em disputa neste domingo prêmios que somam quase R$ 200 mil para dez categoria.

Yago conquistou sua vaga na difícil rodada dupla da Copa Centro-Oeste de Kart, em Goiânia, que serviu como Open do Campeonato Brasileiro, no final de junho. Yuri, por sua vez, teve de batalhar na busca por sua vaga até o mês de novembro. A sua vaga foi a última conquistada por um piloto da Júnior Menor, na rodada de novembro da Copa Centro-Oeste, também disputada no Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia.

Diferente de outras competições o GP RBC será disputado em um traçado diferente do utilizado regularmente nas provas do Light e contará, inclusive, com a intervenção de um “pace-kart” no meio da bateria para reagrupamento do pelotão. O vencedor na Júnior Menor levará como prêmio um Chassis Birel “0” km (Modelo 125cc); um jogo de carenagem e pára-choque Endurance (Modelo 125cc); um Capacete B2 (Bell), fornecido pela Leopardo Motorsport; Isenção de aluguel de motores para todas as etapas da temporada 2010 (Light ou Centro-Oeste) e Inscrição para todas as etapas da temporada 2010 (Light ou Centro-Oeste). Além disso o Vice-Campeão levará para casa um motor MRA-1, fornecido pela Kart Mini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *