Kart: Matheus Leist parte para a decisão da Copa São Paulo Light

Mais importante campeonato estadual do kartismo brasileiro, a Copa São Paulo Light chega neste sábado (12) à sua grande decisão, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), e em sistema de rodada dupla.

E o gaúcho Matheus Leist (Diadora/ Paquetá/ Ortopé/ TMA Competições) é um dos candidatos ao título na categoria Cadete. Depois de uma maratona iniciada em fevereiro, Leist aparece na 4ª posição na tabela de pontos, apenas 7 atrás do líder, Vitor Baptista. “Serão muitos pontos em jogo neste sábado, cerca de 35”, diz José Carlos Spier, da Velopark Racing, equipe de Matheus. “E certamente o Matheus tem enormes chances e condições de vencer. Agora é tudo ou nada, ou seja, temos que partir em busca da vitória ou de resultados que nos permitam comemorar o título”, emenda Spier.

À frente de Matheus Leist aparecem pilotos como Yurik Carvalho, atual campeão sul-americano da Cadete, e Renato Jr., o campeão brasileiro de 2009, além do próprio Baptista, o líder. Atrás, outros nomes fortes da categoria, que assim como Matheus Leist, reúnem ótimas condições de serem campeões. “Será, sem dúvida alguma, uma linda decisão, muito equilibrada, como foram todas as etapas do Light este ano”, aposta Spier. “O Matheus já tem experiência suficiente para ir tranqüilo para esta decisão e sabe de suas condições”, completa.

A decisão do Light se dará em duas corridas e o grid de largada da primeira já está definido pelas posições que os pilotos ocupam na tabela de classificação. O piloto Diadora/ Paquetá/ Ortopé/ TMA Competições largará, portanto, da 4ª posição. Na segunda corrida o grid será formado pela ordem de chegada da primeira.

Nova categoria em 2010 – A decisão do Light será também a última participação de Matheus Leist na Cadete. Em 2010 ele será promovido para a Júnior Menor, que utiliza motores mais potentes.

“Foram bons anos de aprendizado na Cadete. O Matheus já está treinando com um kart da Júnior Menor há algum tempo, porque as diferenças de um kart para outro são muito grandes. É preciso um bom período de adaptação”, conta Spier. “Mas ele certamente chegará bem na Júnior Menor. A Cadete deu muita base e experiência para ele. Apostamos em um 2010 de aprendizado, mas também de belas atuações e bons resultados”, encerra o preparador.

As provas de Matheus estão programadas para 10 horas e 11h20min da manhã deste sábado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *