Nascar: Chuva adia estréia de Navarrinho na categoria

Piloto brasileiro chegou aos Estados Unidos no início da semana, mas permaneceu em Miami aguardando a melhora nas condições climáticas para seguir viagem até a Carolina do Norte.

As fortes que caíram esta semana na região da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, adiaram a estréia do brasileiro Rodrigo Navarro (Grupo Qualicorp) na Nascar, o principal campeonato de carros de turismo do mundo. Navarrinho faria na última terça e quarta-feiras dois dias de treinos com carros da Nationwide e da Camping World Series, mas, em razão do mau tempo, permanecerá no país mais alguns dias até que possa acelerar pela primeira vez o carro de 650 cv usado neste ano pelo mexicano Antonio Perez.

“Como não há treinos ou corridas em circuitos ovais com a pista molhada, terei de esperar até que o tempo melhore para poder acelerar”, declarou o brasileiro. “Este não costuma ser um período é uma época do ano chuvosa na região da Carolina do Norte, mas fomos surpreendidos pelo mau tempo e, tratando-se de um treino em circuito oval, não há muito o que fazer. Não se pode andar nesse tipo de pista com o asfalto molhado, e por isso teremos que esperar”, comentou o brasileiro.

Navarrinho viajou para os Estados Unidos tão logo encerrou sua participação na temporada 2009 da Pick-up Racing e da Copa Vicar, categorias que integram o evento da Stock Car. Seu primeiro contato com a Nascar foi viabilizado pelo manager Walter Savaglia, da Motor Marketing Brasil – empresa de consultoria em marketing esportivo que agencia diversos pilotos brasileiros, como Valdeno Brito, Beto Monteiro, Aluízio Coelho e Pedro Gomes. A nova data do primeiro treino de Navarrinho na Nascar ainda não foi marcada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *