Mercedes-Benz Challenge: Diniz e Ramasauskas largam da pole position

Líderes do campeonato largam fora da primeira fila na abertura da segunda etapa em Interlagos.

Aconteceu neste sábado a tomada de tempos para a segunda etapa do Mercedes-Benz Challenge, que premiou Arnaldo Diniz e Witold Ramasauskas com as pole positions nas categorias CLA 45 AMG Cup e C300 Cuo, respectivamente, em Interlagos.

O dia no templo foi marcado pelas altas temperaturas, que chegaram a atingir 34ºC, e se tornaram uma grande inimiga no teste de resistência tanto de carros quanto dos pilotos no exigente circuito de 4.309 metros.

Na CLA 45 AMG, Diniz terá Cello Nunes largando ao seu lado na primeira fila, com o líder do campeonato Fernando Jr. saindo em terceiro; na C300, Ramasauskas, que corre ao lado de Paulo Roberto, terá Carlos Guilherme ao seu lado no grid, enquanto o nome a ser batido, Alexandre Navarro, sai em quinto.

“Esta é uma grande chance de me recuperar no campeonato. Mesmo tendo vencido uma das corridas da primeira etapa, meu parceiro teve problemas na segunda e estou em sétimo na tabela. Com meus rivais largando mais atrás, é a oportunidade que tenho de somar mais uma vitória e poder encostar nessa briga pelo campeonato da C300”, comenta Ramasauskas, da equipe Sambaíba Racing, que corre com o apoio da X Car, Sambaíba, D Sport, Ademimotors, Ademicon, Letter Consulting, Embreagex, Crediauto e Broker House.

As corridas do Mercedes-Benz Challenge terão transmissão pelo National Sports Channel para São Paulo e pelo canal da categoria no youtube. A primeira largada será as 10h15, com duração de 30 minutos. A segunda corrida acontece a partir das 12 horas.

Grid de largada CLA 45 AMG Cup
1. Arnaldo Diniz
2. Cello Nunes
3. Fernando Jr.
4. Cesar Fonseca
5. Betão Fonseca
6. José Vitte
7. Ricardo Brites/Max Mohr
8. Adriano Rabelo
9. Bruno Alvarenga
10. Marcio Basso
11. Cleiton Campos
12. Paulo Totaro
13. Junior Victorette

Grid de largada C300 Cup
1. Witold Ramasauskas/Paulo Roberto
2. Carlos Guilherme
3. Vinny Azevedo/Rafael Seibel
4. Estefano Boiko Jr.
5. Alexandre Navarro
6. Matheus Pamplona/Cesar Pamplona
7. Carlos Girolla/Cristiano Tock
8. João Cury
9. Vinicius Fugi
10. Flavio Andrade
11. Claudio Simão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *