Kart: Banzoli Filho conquista primeira vitória na categoria Júnior

Na segunda etapa da temporada, piloto da equipe Sabiá Racing largou na pole position e garantiu, também, a melhor volta da corrida.

Se o piloto paulista Eduardo Banzoli Filho (Oakley) teve motivos para querer esquecer sua primeira corrida na categoria Júnior pelo Campeonato Paulista Light de Kart, ele certamente não vai querer tirar da cabeça tão cedo o resultado obtido na segunda etapa do estadual, realizada no último fim de semana no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. Com um desempenho impecável desde os treinos de classificação, quando garantiu a pole position, Banzoli liderou a prova de ponta a ponta e, além de conquistar sua primeira vitória na categoria, somou mais um ponto extra no campeonato pelo melhor tempo da pista.

“Conquistamos um resultado fantástico. Saiu tudo certo e toda a equipe está de parabéns. Meu kart estava muito rápido e pude fazer a minha parte sem nenhum susto”, declarou o piloto. Banzoli considerou essa prova sua real estréia na categoria Júnior, já que havia completado apenas três voltas na corrida anterior devido a um problema de motor. “Com essa vitória superamos em definitivo a quebra que tivemos na primeira corrida do ano e demos um passo importante no longo caminho que temos até a decisão do título, no mês de dezembro”, acrescentou.

O calor de mais de 30ºC foi um adversário invisível para os pilotos neste fim de semana, durante a segunda etapa do Campeonato Paulista Light de Kart. Com a temperatura do asfalto bastante elevada e a baixa umidade, as condições climáticas tiveram efeito imediato sobre o comportamento dos pneus e sobre o acerto de carburação. “Fez muito calor e o clima tornou-se uma variável importante nessa corrida. O acerto de calibragem e também o de carburação foram decisivos e trabalhamos da maneira certa para que meu kart pudesse ser rápido e constante durante toda a prova”, disse Banzoli.

Nas primeiras voltas, o piloto da equipe Sabiá Racing chegou a ser perseguido de perto por Fernando Rezende Filho, que em duas das três primeiras passagem teve um desempenho ligeiramente superior ao do vencedor. A partir do quarto giro, no entanto, Banzoli passou a ditar o ritmo da prova e venceu com uma diferença de 1s656 para o segundo colocado. “Foi uma corrida difícil e conseguimos esse bom resultado por termos sido constantes em ritmo de corrida. Em nove das 23 voltas da prova, a diferença entre meus tempos de volta foram de no máximo 80 milésimos de segundo, e isso foi o que me deu vantagem sobre o Fernando. Só tenho que agradecer a toda a equipe”, acrescentou.

Com esse resultado, Eduardo Banzoli Filho subiu para a terceira posição no campeonato com 14 pontos. A liderança ainda é de Victor Guerin, que mesmo tendo chegado apenas em quinto nessa prova soma 17 graças à vitória obtida na etapa de abertura da temporada.

Os seis primeiros colocados na etapa do último fim de semana do Campeonato Paulista Light de Kart pela categoria Júnior foram:
1) Eduardo Banzoli Filho, 24 voltas em 16min37s019
2) Fernando Rezende Filho, a 1s656
3) Fabio Gamberini, a 2s683
4) Bruno Neves, a 3s695
5) Victor Guerin, a 8s881
6) Artur Oliveira, a 12s274

Após duas etapas, os seis primeiros no campeonato são:
1) Victor Guerin, 17 pontos
2) Fabio De Almeida Gamberini, 17
3) Eduardo Banzolli Filho, 14
4) Fernando Resende Filho, 14
5) Gabriel Naverrete, 13
6) Bruno Bonifacio, 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *