Kart: Ruiz Filho sobe para 2º no Paulista Light

O paulista Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley), que neste ano estreou em nova categoria, a mais rápida do kartismo brasileiro, deu novamente mostras de que se adaptou bem às dificuldades de uma classe que reúne os melhores pilotos do Brasil. Ruiz Filho fez outra vez uma bela prova no Campeonato Paulista Light no último sábado (3), chegou em segundo lugar e assumiu a segunda colocação na pontuação da Sprinter A, ao lado de André Negrão.

Já na tomada de tempos, Ruiz Filho mostrava que tinha chegado ao Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), disposto a repetir sua boa atuação da prova anterior, quando chegou a estar em segundo lugar depois de largar da última posição. Naquela ocasião, um problema mecânico atrapalhou suas pretensões e Ruiz Filho recebeu a bandeirada em 4º lugar. “Eu estava mesmo disposto a repetir aquela prova, mas sem os problemas. Sabia que, se tudo corresse bem, eu poderia terminar com uma boa colocação”, disse Ruiz Filho, que fez o segundo tempo no top qualifying, evento que reúne os três mais rápidos da tomada de tempos e onde cada um dos pilotos tem direito a apenas uma volta rápida para definir sua posição de largada.

Na largada, o atual Campeão da Copa Brasil na categoria Júnior caiu para a 5ª colocação, mas em algumas voltas recuperou-se e ganhou duas posições, ficando em 3º lugar. Quando já estava aproximando-se do segundo colocado, o kart de Ruiz Filho acabou tendo novamente uma pequena perda de rendimento, já que um de seus pneus dianteiros começou a formar pequenas bolhas. “Perdi um pouco de rendimento e acabei ficando para trás. Mas ainda tive sorte no azar de um concorrente, que acabou saindo da disputa quando faltavam poucas voltas e eu terminei em segundo”, contou o piloto Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarelo/ DMW Malas de Viagem/ Stanley.

Com os resultados, Ruiz Filho assumiu a segunda colocação no campeonato, empatado com André Negrão, ambos com 17 pontos e, de quebra, ainda diminuiu a diferença que o separa do líder, Dennis Dirani. Ao chegar à Aldeia da Serra, Ruiz Filho tinha cinco pontos de desvantagem e estava em 4º lugar. Agora, a diferença caiu para três pontos. “Foi um bom sábado, quase perfeito. O balanço final foi muito bom, pois só cresci no campeonato. Seria melhor se eu tivesse vencido, mas estou muito contente”, finalizou o pupilo da Neri Motorsport.

Confira os cinco primeiros colocados na prova da Sprinter A:
1 Alexandre Rosário – 25 voltas – 17:36.603
2 Alexandre Ruiz Filho – a 1.405
3 André Negrão – a 3.421
4 Dennis Dirani – a 3.751
5 Vinicius Sammarone – a 11.089

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *