Kart: : Guga e Massa sorteiam moto de Schumacher

O ex-tenista Gustavo Kuerten e o piloto Felipe Massa se uniram na noite desta quinta-feira em benefício das vítimas das enchentes que assolaram o Estado de Santa Catarina. Os dois sortearam uma moto pertencente ao alemão Michael Schumacher, em um jantar beneficente realizado em Florianópolis.

A motocicleta do heptacampeão de Fórmula 1 pertencia a Massa, recebida como prêmio pela vitória do piloto brasileiro em uma prova de kart. Todo o valor que o Instituto Gustavo Kuerten (IGK) angariou com o jantar será repassado a vítimas das tragédias. O total de dinheiro levantado, contudo, não foi divulgado.


Além disso, Massa anunciou que doará uma quantia de R$ 50 mil aos desabrigados e ainda colocará um de seus macacões a leilão. O valor recebido também será revertido para entidades sociais para socorro à população de cidades catarinenses que foram destruídas com as inundações.


Antes do jantar, Guga e a mãe Alice Kuerten visitaram as cidades de Camboriú, Itajaí e Balneário Camboriú e relataram o que viram nos municípios atingidos pelas enchentes. “O que mais chama atenção é o sentimento de solidariedade entre os que perderam tudo. Algumas pessoas chegaram a abrir mão de ajuda e a destinaram a vizinhos menos favorecidos”, lembrou a mãe do tricampeão de Roland Garros.


O filho concordou e ainda citou o ex-técnico Larri Passos. “Nesse momento, é importante trabalhar a auto-estima dessas pessoas. Lembro que o Larri fazia isso comigo, mostrando que eu devia acreditar em mim mesmo para alcançar os resultados. Agora, nossa missão é contagiar essas pessoas”, analisou Guga.


Principal nome da história do tênis masculino brasileiro, Gustavo Kuerten disponibilizou uma conta-corrente para depósitos de donativos financeiros para todos os que se sensibilizarem em torno da causa dos catarinenses prejudicados pelas inundações. “Vamos ajudar na compra de móveis e eletrodomésticos e acompanhar as famílias por seis meses”, explicou Alice.


As doações podem ser feitas para o Fundo para Enchente do instituto IGK, do Banco do Brasil, agência 1453-2. O número da conta-corrente é 15.436-9.
 
Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *