Kart: Targh 400 compete na Granja Viana neste sábado

Tendo como principal objetivo treinar ainda mais para as 500 Milhas, importante competição que acontece em dezembro, o piloto Roberto Gomes, da Targh 400 (GH Digital / America’s Technology / Megavision / MG Pneus), compete neste sábado no Campeonato Paulista da Granja Viana.

Roberto, que em agosto sagrou-se Campeão Brasileiro de Kart Endurance, juntamente com seu irmão Pedro, Fernando Wortmannm, Lucas Rodrigues e Rodrigo Miguel, competirá na categoria Sport 400, que utiliza motores Honda 4 tempos, com desempenho superior ao utilizado por sua equipe nesta conquista.


Desta vez, Roberto Gomes terá o suporte da Pujol Competições na área de chassi e de Mano Fauth nos motores. “Para não deslocar toda nossa equipe, capitaneada pelo Xizão, optamos por utilizar uma equipe de lá”, explicou Roberto, referindo-se à Everson Pereira, o Xizão, equipe gaúcha também responsável pelo título conquistado em agosto.


Esta será a primeira participação de Roberto Gomes na Sport 400 e, por esta razão, ele não competirá com pretensões de vitória. “A idéia é realizar mais um treino de reconhecimento, mesmo que o traçado desta prova seja diferente do que será usado nas 500 Milhas”, disse Roberto. “Espero obter um bom resultado e isto será suficiente para as minhas pretensões”, completou.


Na prova deste sábado deverão competir cerca de 20 pilotos e Roberto entende como extremamente positiva sua participação no evento. “Penso que é sempre importante estar na ativa. Temos tido poucas provas no Rio Grande do Sul e para manter-me em forma, nada melhor que competir. Esta também é uma das razões de eu ter ido para São Paulo disputar esta prova”, finalizou o piloto GH Digital / America’s Technology / Megavision / MG Pneus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *