Kart: Banzoli mantém liderança no Campeonato Paulista

Mesmo tendo sido colocado para fora da pista logo no início da décima etapa do campeonato, piloto recebeu a bandeirada na quinta colocação e segue com nove pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

Mesmo enfrentando problemas na décima etapa do Campeonato Paulista de Kart, realizada no último fim de semana no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, o piloto Eduardo Banzoli Filho (Oakley) manteve a liderança da competição na categoria Júnior Menor. Restando apenas três corridas para o encerramento da temporada, Banzoli ainda tem uma vantagem de nove pontos sobre o segundo colocado, Felipe Fraga, e segue como favorito ao título do principal regional do país.


Apesar de ter sido envolvido em acidente no início de uma corrida que poderia lhe render a quinta vitória consecutiva no torneio estadual, Banzoli conseguiu voltar à disputa e recebeu a bandeirada na quinta posição, somando pontos que o permitiram continuar em primeiro na tabela. Na freada do “S” que dá acesso à reta dos boxes, ele foi tocado por seu conterrâneo Bruno Bonifácio, e caiu para último lugar.


“Foi uma pena porque meu kart estava ótimo e eu poderia ter vencido esta prova”, disse Banzoli, que já brigava pela terceira posição quando foi tocado. “No início vinha num ritmo muito parecido com o dos primeiros colocados, mas nosso acerto já previa uma melhora no desempenho do kart na porção final da corrida, e eu acredito que poderia ter conseguido a quinta vitória. Foi uma pena e certamente vou usar esse resultado como descarte, mas gostaria muito de ter vencido”, completou o piloto.


A definição do terceiro descarte da temporada será na próxima etapa do Campeonato Paulista, marcada para o dia 18 de novembro no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo. Esta etapa, aguardada com ansiedade por Banzoli, pode devolver ao líder do campeonato a vantagem de 14 pontos que ele mantinha antes da corrida do último fim de semana.


“Na próxima corrida vamos para a pista fazendo contas, e estou confiante. Minha equipe tem feito um ótimo trabalho e estamos mantendo a vantagem em um momento decisivo do campeonato. O segredo, a partir de agora, é dar continuidade no que vem sendo bem feito, corrigir pequenos erros e seguir somando pontos”, finalizou Banzoli.


Os seis primeiros colocados na 10ª etapa do Campeonato Paulista de Kart foram:
1) Felipe Fraga;
2) João Abreu;
3) Jonathan Louis;
4) Jean Aguiar;
5) Eduardo Banzoli Filho;
6) Bruno Bonifácio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *