Kart: Farroupilha sedia segunda etapa da Copa Integração

A Copa Integração de Kart dará prosseguimento à sua primeira temporada neste sábado (8), no Kartódromo César Fracischini, em Farroupilha (RS). A expectativa de que 65 pilotos subam a serra gaúcha para participar da segunda etapa do certame. A primeira etapa, realizada em Março no Kartódromo de Paverama (RS), contou com a participação de 53 pilotos.

De acordo com Erno Drehmer, organizador do campeonato, o sucesso da primeira etapa foi o motivo para que novos pilotos manifestassem desejo de competir na Copa Integração. Drehmer também destaca que a intensa divulgação do campeonato pela mídia – em um compacto de 15 minutos transmitido pela Rede Bandeirantes de Televisão do Rio Grande do Sul – e o baixo custo da categoria incentivaram a inscrição de novos pilotos.

Fazem parte da Copa Integração as categorias Cadete, Speed Kart, Pró 400 e 125cc. A pista permanece aberta durante toda a semana para treinos livres e no sábado pela manhã, depois de curtos treinos oficiais, serão realizadas as tomadas de tempo e, na seqüência, as baterias, duas para cada categoria.

Foto: Idalicio Umpierre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *