Kart: Com pneu furado, Gabriel Navarrete termina em sexto no Light

O piloto goiano Gabriel Navarrete (Coppertone Sport) disputou no último sábado, dia 07, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri-SP, a terceira etapa do Campeonato Paulista Light de Kart.

Navarrete, que até então ocupava a quinta posição no torneio, sabia da importância desta prova uma vez que é uma das revelações deste Certame. Assim, o piloto desembarcou na capital paulista confiante em um bom resultado na prova do final de semana.

Após participar de treinamentos livres na quinta e na sexta-feira Gabriel estava confiante e no sábado, antes da tomada de tempos estava confiante na conquista de uma boa posição no grid. “Conseguimos um bom acerto do chassis para o traçado desta etapa e acredito que poderemos fazer uma boa prova. Apesar dos concorrentes também estarem rápidos acho que conseguiremos um diferencial para largar na frente e conquistar um bom resultado”, analisou o piloto minutos antes da tomada de tempos.

Na sessão classificatória o representante da Coppertone Sport conseguiu um lugar entre os pilotos que foram para o Top Qualify e confirmou a terceira posição no grid. Na prova, porém, após perder algumas posições na largada ele veio em uma corrida de recuperação e esteve sempre entre os quatro primeiros. Mas, quando disputava a quarta posição com Bruno Bonifácio e Fernando Rezende seu kart começou a perder rendimento e assim o piloto passou a preocupar-se em terminar a prova. Assim, Gabriel conseguiu levar seu kart até o final e completou a etapa na sexta posição.

“Fiquei chateado com o que aconteceu. Perdi algumas posições na largada e vinha me recuperando. Quando já estava em quarto meu kart começou a perder rendimento, mas, não consegui detectar o problema. Ao final da prova, no Parque Fechado, descobri que o pneu traseiro direito havia furado me tirando as chances de conseguir uma posição melhor”, finalizou.

Gabriel esta semana já embarca novamente para o próximo desafio. Na quarta-feira o piloto segue rumo à Farroupilha, no Rio Grande do Sul, onde disputará no final de semana a segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *