Kart: Esquenta a briga pelo no Rio Biland de Kart

Vitória de Vinícius Souza embola o campeonato e projeta grandes corridas no decorrer da temporada.

O Rio Biland de Kart, torneio de karts com motores quatro tempos de última geração, teve mais uma etapa disputada no último fim de semana. A terceira rodada deste ano de estréia da competição foi realizada no Kartódromo Premium, na Barra da Tijuca, e mostrou que o segundo semestre do torneio deve ser de arrepiar.

A vitória desta vez ficou com Vinícius Souza, que também havia vencido a primeira etapa e ficara de fora na segunda. Atrás dele, Christiano Mattheis, vencedor da segunda etapa do Rio Biland e líder do campeonato Paulista da categoria. E o resultado dessa alternância foi a proximidade dos dois pilotos na tabela de pontos – separados por apenas quatro pontos se considerados os descartes obrigatórios.

Dentro da pista, Vinícius Souza e Christiano Mattheis deram uma prévia do que pode ser a briga pelo título do I Rio Biland de Kart. Na tomada de tempos ficaram separados por apenas 12 centésimos de segundo, com vantagem para Souza, que marcou a pole-position. Dada a largada, Christiano pressionou o líder o tempo todo, tentando por várias vezes a ultrapassagem – que era respondida imediatamente com um ‘X’ do adversário.

Após 24 voltas que deixaram o público de olhos atentos à pista, Vinícius Souza levou a melhor. Christiano Mattheis e Fábio Melo completaram os três primeiros no geral e na categoria KGPS, de pilotos seniores. Entre os Graduados, Jennifer Costa venceu mais uma – quarto lugar no geral – e lidera a divisão.

Confira os resultados da terceira etapa do Rio Biland de Kart e como ficam os cinco primeiros no campeonato:

1) Vinícius Souza, 24 voltas em 16m19s070
2) Christiano Mattheis, a 4s690
3) Fábio Melo, a 10s440
4) Jennifer Costa, a 11s070
5) André Matinha, a 20s950
6) Renato Pinna, a 25s750
7) Paulo Breim, a 26s960
8) Carlos Fernandes, a 27s090
9) Gavin Fuentes,  a 1 volta
10) Marcelo Cascão, a 7 voltas

Classificação do campeonato após três etapas:

KGPS
1) Vinícius Souza, 28 pontos
2) Christiano Mattheis, 24
3) Fábio Melo, 18
4) Marcelo Cascão, 17
5) Renato Pinna, 15

KGP
1) Jennifer Costa, 27 pontos
2) Vinícius Souza, 9
3) Max Bretanha, 8
4) Pedro Monteiro, 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *