Kart: Gabriel Navarrete encerra, no Velopark, preparação para o Brasileiro

O piloto goiano Gabriel Navarrete (Coppertone Sport), que compete atualmente na categoria Graduados “B”, participou na última semana, no Kartódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita – RS, da primeira edição do Velopark Open de Kart.

Idealizado pelos diretores do kartódromo como uma competição preparatória para o Campeonato Brasileiro, que será sediado naquele circuito no começo de agosto, a prova também foi válida como classificatória para a Seletiva de Kart Petrobras.

Navarrete, como já conquistou sua vaga para a Seletiva no mês de abril, se deslocou até a fria região sul do Brasil visando apenas um aprimoramento em sua preparação para o Certame nacional.

Neste contexto, após chegar à pista na manhã de sexta-feira, dia 20, Gabriel e a equipe Nil Racing aproveitaram o tempo ao máximo para testarem todos os equipamentos e acharem um acerto ideal para os componentes como chassis, motores, carburadores, pneus, eixos, etc…

Esta passagem pelo Velopark serviu também como o primeiro contato de Navarrete com os motores preparados pela RBC Preparações, de Belo Horizonte. Desde que saiu da categoria Cadete o piloto sempre competiu com os propulsores fornecidos pela mesma empresa, do Paraná, mas, a partir desta prova, Navarrete entrou na pista para começar sua adaptação ao sistema da trabalho da RBC.

“Tivemos um final de semana bastante proveitoso aqui no Velopark. Buscamos os melhores acertos de nosso equipamento e deixamos para os treinos livres do Certame nacional apenas alguns detalhes a serem finalizados. O começo do trabalho com a RBC também foi bastante proveitoso e tivemos completo apoio na pista. Como todo começo as coisas ainda precisam de um ajuste fino, mas, estou satisfeito com as coisas que conseguimos desenvolver aqui e estou certo que teremos um dos equipamentos mais competitivos do Brasileiro”, finalizou Gabriel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *