Kart: Felipe Fraga mantém liderança da Junior no Campeonato Paulista

Não foi o final de semana a que o tocantinense Felipe Fraga (Birel) está acostumado, mas ainda assim restaram motivos para que o piloto da equipe Quake 2 mantivesse o otimismo após a 5ª etapa do Campeonato Paulista de Kart.

O evento, disputado em rodada dupla, foi realizado no Kartódromo Aldeia da Serra e Fraga garantiu a terceira posição no grid de largada após classificar-se para o “top Qualifying”, atividade que reúne os três pilotos mais rápidos da tomada de tempos.

Os objetivos de Felipe Fraga de utilizar os 36 pontos em disputa nesta 5ª etapa foram por terra após ter terminado em 5º lugar nas duas corridas. “Eu estava bem posicionado nas duas provas. Na primeira eu estava em terceiro e fui tocado por um concorrente. Acabei em 5º”, lamenta o piloto. “Na segunda prova eu já tinha me recuperado bem e estava em segundo, quase assumindo a liderança, quando fui tocado novamente. Acabei em quinto outra vez”, diz Fraga.

Os resultados ainda mantiveram Felipe Fraga na liderança, mas a diferença para o segundo colocado agora diminuiu. Está em apenas dois pontos, segundo divulgação extra-oficial. “É uma diferença perigosa, mas tenho certeza de que posso aumentá-la nas próximas corridas”, garante o piloto apoiado pela Birel, já de olho na competição mais importante do calendário brasileiro.

“Os resultados não foram o que esperávamos, mas todas as atividades foram produtivas. Já trabalhamos bastante no kart para o Brasileiro, onde espero conquistar meu quarto título”, encerra o piloto, tricampeão brasileiro de forma consecutiva, em 2005, 2006 e 2007, em três categorias diferentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *