Interlagos recebe Campeonato Paulista de Kart neste sábado

Crianças de sete anos sonham ser iguais a Ayrton Senna.

A mais tradicional competição do kartismo nacional está de volta neste sábado (24/4).  O mítico Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo, recebe a abertura do Campeonato Paulista de Kart 2010. “Este circuito é muito seletivo, onde os meninos aprendem realmente. Aqui é uma escola”, aponta Daniel Gianfratti, pai de Enzo, um garotinho que completou sete anos de idade e vai fazer sua estréia no certame pela categoria Mirim. Os portões estarã abertos a partir das 7 horas, com entrada franca.
 
O Campeonato Paulista de Kart revelou a grande maioria dos pilotos brasileiros que chegaram na Fórmula 1 e Fórmula Indy, desde Emerson Fittipaldi, passando por Ayrton Senna, Rubens Barrichello, Hélio Castroneves, Tony Kanaan, Felipe Massa, Lucas Di Grassi, entre outros campeões. “Se tem um campeonato onde o menino aprende é este. É o kartódromo de Interlagos é o mais completo, com curvas para os dois lados, de alta, média e baixa velocidades”, assegura Ricardo Seratta, ex-piloto e chefe da equipe Box 7 Motorsport/Officer Corp/Nimix/SS7/Super Diesel..
 
Serão seis rodadas, sempre no Kartódromo Ayrton Senna. Estarão na pista pilotos de nove categorias:  Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Graduados, Novatos, Super F4, Sênior e Super Sênior. Piloto da categoria de iniciação, que reúne crianças entre seis e oito anos de idade, Enzo Gianfratti quer seguir os passos de seu pai, piloto há 15 anos, e de Ayrton Senna, que conhece só por histórias contadas por Daniel, e pela foto no outdoor que decora a entrada do kartódromo. “E vou correr porque gosto. Eu vi a foto dele ali e também quero ganhar muitas corridas igual a ele”, disse o menino que mede 1,25m de altura e tem apenas 25 quilos, pouco mais do que leva de chumbo em seu kart como lastro.
 
Cada uma das etapas terá duas baterias – com excessão da última que será disputada em rodada tripla-, denominadas Classificatória e Final, sendo que a primeira define o grid de largada da segunda. As duas provas terão pontuação diferente uma da outra e o vencedor será aquele piloto que somar mais pontos entre as duas provas.
 
No sábado a Mirim abre a programação com rápida tomada de tempos às 8 horas e a disputa da primeira bateria 10 minutos depois. As baterias de todas as outras categorias prosseguem até as 17 horas.
 
Confira o calendário do Campeonato Paulista de Kart:
24 de abril – 1ª etapa
22 de maio – 2ª etapa
26 de junho – 3ª etapa
21 de agosto – 4ª etapa
18 de setembro – 5ª etapa
18 de dezembro – 6ª etapa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *